CIÊNCIA & TECNOLOGIA

M&T EXPO 2015 contará com 1000 marcas nacionais e internacionais

Será uma vitrine de soluções tecnológicas e equipamentos para a construção e mineração.

Em 15/05/2015 Referência JCC

O São Paulo Expo Exbhition & Convention Center, em São Paulo, será uma vitrine de soluções tecnológicas e novidades em equipamentos para a construção e mineração, entre os dias 9 e 13 de junho. Nesse período, estará acontecendo a M&T EXPO 2015 – 9º Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração, o maior e mais importante evento de negócios para o setor na América Latina.

Em 110 mil m² de área, cerca de 500 expositores do Brasil e do exterior, mostrarão lançamentos de 1000 marcas fornecedoras de equipamentos direcionados aos segmentos da construção, infraestrutura e mineração. Esses produtos que serão levadas na feira reforçam o papel da M&T EXPO como fomentador de inovação para o setor, a fim de beneficiar os usuários de máquinas, com o aumento de produtividade e rentabilidade, economia de recursos naturais, redução de custos, maior sustentabilidade, melhoria na operação, e, consequentemente, maior competitividade. Entre os principais produtos expostos nos estandes das empresas estão equipamentos para terraplanagem, pavimentação, içamento, perfuração de rochas, mineração, entre outros, além de motores, material rodante e demais peças e componentes.

Por conta da importância do evento e dos inúmeros lançamentos preparados pelas empresas expositoras, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora e organizadora da M&T Expo 2015, tem como estimativa receber um público de cerca de 54 mil visitantes do Brasil e do exterior, formado por profissionais e técnicos das áreas de mineração e construção que querem conhecer as recentes inovações tecnológicas do segmento, e por empresários na busca por oportunidades de negócios.

Um dos destaques desta edição é a comemoração dos 20 anos da trajetória bem-sucedida da M&T EXPO. Sua primeira edição foi promovida em 1995 e, ao longo desse período, se consolidou como o mais completo evento dos segmentos da construção e de mineração da América Latina. A evolução da feira apresenta números consistentes. Em sua primeira edição, havia 75 expositores, 95 marcas, em uma área total de 8 mil m², e contou com 7.500 visitantes. Na última edição, promovida em 2012, foram 494 expositores, 1.042 marcas e 54.597 visitantes.

Outra característica da feira é ser considerada como um importante termômetro para os fabricantes, usuários e fornecedores de equipamentos para construção e mineração. Na edição de 2012, parte dos compradores preferiu aguardar a realização da feira para conhecer as novidades dos fabricantes e, também, para negociar a compra de novos equipamentos ou finalizar negócios já iniciados, o que culminou na movimentação de cerca de R$ 1,2 bilhão (estimativa), considerando os negócios realizados. Já em 2009, quando havia incertezas econômicas decorrentes da crise mundial, que afetou as principais nações envolvidas com esse setor, a feira foi um importante divisor de águas ao alcançar um montante estimado de R$ 1 bilhão em negócios, revertendo, dessa maneira, os reflexos desse conturbado período.

Para Hugo Ribas Branco, diretor de Feiras e Operações da Sobratema, essas duas características consolidaram a M&T EXPO como principal vitrine para negócios, lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, se tornando uma referência para o mercado. “Além disso, depoimentos dos expositores e dos visitantes reforçam que há uma expectativa em saber o que a feira vai apresentar para conhecer tendências e depois definir o rumo de seus negócios”, explica.

Mais um destaque desta edição será o M&T EXPO Congresso, nos dias 10, 11 e 12 de junho. A programação será abrangente, formada por seminários organizados pela Sobratema, por entidades setoriais e pelos expositores, e eventos especiais, como o 2º Summit Internacional de Excelência Operacional & Lean Construction, promovido pela Sobratema e o IOPEX – Institute for Operational Excellence Brasil, 3º Congresso Nacional de Valorização do Rental, a ser realizado pela Analoc – Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas, o 6º ENAMMIN – Encontro Nacional da Pequena e Média Mineração, organizado pela Signus Editora, e o Curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras, coordenado pela Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto.

Direcionado aos executivos, empresários, engenheiros, técnicos e profissionais dos principais fabricantes, distribuidores e locadores de equipamentos, construtoras, mineradoras e pedreiras, e de representantes de entidades setoriais e órgãos governamentais, o Congresso apresenta uma oportunidade para ampliar o conhecimento e analisar e discutir os principais temas que norteiam o setor, como o desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade, segurança, qualificação profissional, tendências de mercado.

Mais informações no site oficial: www.mtexpo.com.br. 

Fonte: M&T EXPO 2015/IABrasil