CIDADANIA

Muita animação no Encontro de Dança da Pessoa Idosa em Vitória

Foram 13 coreografias coletivas e quatro performances individuais.

Em 11/12/2018 Referência JCC, Edlamara Conti

Flávio Almeida - Secom/PMV

Ao entrar em cena ao ritmo da música "I Will Survive", sucesso nos anos 80, Ana Júlia Lira de Souza, de 62 anos, deu o tom do IV Encontro de Dança da Pessoa Idosa, realizado nesta terça-feira (11), no auditório da Prefeitura de Vitória.

Participante do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi, Ana Júlia fez apenas a primeira das 17 apresentações da tarde, para a alegria de uma plateia muito animada que lotou o local.

Foram 13 coreografias coletivas e quatro performances individuais, todas com a temática "Nos Embalos da Convivência". As roupas, a maquiagem e a música do estilo Disco fizeram a ambientação e muitas pessoas dançaram junto com as apresentações.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

"Esse espetáculo é a nossa festa de encerramento das atividades em 2018. Foi um ano de muitos eventos, com muitos participantes. Os idosos estão cada vez mais conscientes de seus direitos e motivados a garantir sua autonomia e sua qualidade de vida", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Como lembrança do evento, todos os participantes receberam troféus. O IV Encontro de Dança da Pessoa Idosa reuniu os participantes dos quatro Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) e 30 grupos da Terceira Idade de Vitória, idosos de Cachoeiro de Itapemirim e do município de Serra (Nova Almeida e Hélio Ferraz).

O grupo de Cachoeiro é um dos mais experientes: já fez apresentações em diversos pontos do País e há 15 dias apresentou uma coreografia em Belém (PA).