LAZER

Município da Serra traz diversas atrações na Semana do Turismo

Setur vai realizar "Semana do Turismo" com início nesta segunda (27) e vai até o domingo (03)

Em 27/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Bianca Oliveira/Secom-PMS

O objetivo dessa semana é de movimentar o turismo no município, trazendo de volta as atividades no mercado, as pessoas que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

Nesta semana é comemorado o Dia Mundial do Turismo e, pensando nisso, a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), vai realizar a "Semana do Turismo" no município, que tem início nesta segunda-feira (27) e vai até o próximo domingo (03).

Serão realizadas diversas atividades turísticas como feira de artesanato, passeios aos pontos turísticos, ações com servidores, festival de chorinho, caminhada, passeio ciclístico, ecoturismo, visitas técnicas, pôr do sol ao som de saxofone e evento do Programa Fortalece Turismo.

O secretário titular da pasta, Thiago Carreiro, falou um pouco sobre a expectativa com a semana do turismo. Ele disse que está super empolgado com as ações, e acredita que investir em eventos como estes é muito importante para valorizar e divulgar os atrativos da Serra, principalmente na baixa temporada, pois movimenta a economia.

“Nós, da Setur, estamos muito felizes em realizar essa Semana do Turismo. A gente vê que a integração é uma coisa muito forte e a energia que essa galera tá colocando no turismo com certeza irá render muito para o município da Serra", ressaltou.

O objetivo dessa semana é de movimentar o turismo no município, trazendo de volta as atividades no mercado, as pessoas que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

Durante toda a semana irá acontecer a feira de artesanato na Associação de Artesanato da Serra (Asas), na Praia do Barrote, em Jacaraípe. Ainda em Jacaraípe, vai acontecer o Festival de Chorinho na Vila das Artes, no sábado e domingo (02 e 03).

Também vai rolar uma visita técnica com guias turísticos pela cidade. Os alunos da rede pública municipal irão fazer visitas a alguns pontos turísticos do município, como Igreja de Reis Magos, Igreja de Queimado e a Vila das Artes.

Na Serra Sede vai acontecer um passeio ciclístico que sairá da Igreja Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja Matriz, e vai até a Igreja de Queimado. Também vai acontecer uma ação no Parque Botânico da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semma).

Vai ter um evento do Programa Fortalece Turismo no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro. O Programa tem como objetivo capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município da Serra.

Essa capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais, presenciais, junto às principais lideranças do setor como, por exemplo, empresários, membros da Conselho Municipal do Turismo (Contur), gestores públicos e dirigentes de entidades, entre outros. A Serra é a segunda região do Brasil a receber a metodologia do Programa Fortalece Turismo, atrás somente do Mato Grosso do Sul.

Na praia de Carapebus, vai rolar uma caminhada na APA da Praia Mole. E, em Nova Almeida, vai haver o encerramento da semana com o tradicional pôr do sol ao som do saxofone, na Igreja de Reis Magos. 

Vale lembrar que todas as atividades seguirão os protocolos de segurança contra a Covid-19. Por isso, o uso de máscara é obrigatório em todos os locais, e as pessoas devem respeitar o distanciamento social, além de higienizar as mãos com álcool.

Programação:

Segunda-feira (27)
- Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.
- Ação com os servidores da prefeitura: das 13 às 14h30.

Terça-feira (28) -  
- Passeio dos estudantes: das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 
- Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.

Quarta-feira (29)
- Evento do Programa Fortalece Turismo: das 8h30 às 11 horas.
- Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.

Quinta-feira (30)
- Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.
- Visita técnica com guias de turismo: das 8 às 17 horas.

Sexta-feira (1º)
- Feira de Artesanato em Jacaraípe:das 9 às 19 horas.
- Ecoturismo na APA do Mestre Álvaro: das 10 às 11h30.

Sábado (02) 
- Feira de Artesanato em Jacaraípe:das 9 às 19 horas.
- Festival de Chorinho: das 16 às 20h30.

Domingo (03) 
- Passeio Ciclístico: 7 horas. 
- Caminhada na APA da Praia Mole: das 8 às 10 horas
- Feira de Artesanato em Jacaraípe:das 9 às 19 horas.
- Festival de Chorinho: das 16 às 19 horas. 
- Pôr do sol com Sax: das 16 às 18 horas. (Secom/PMS)

Leia também:

Primeiro Pump Track do Estado é inaugurado em Vila Velha
Dua Lipa será a atração principal da última noite do Rock in Rio
Atividades esportivas movimentam fim de semana em Vitória
Prefeitura de Aracruz reabre o Parque Natural do Aricanga
Arena Jacaraípe é palco de exame de graduação de Faixa
Diversão: Cine Drive-In gratuito volta ao Parque Botânico Vale
PROEF inicia as atividades no novo Parque Caminho do Mar
Vale entrega o Parque Caminho do Mar para as comunidades
Vila Velha é pioneira em brinquedos adaptados e inclusivos
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista

TAGS: 
SERRA | SETUR | SEMANA DO TURISMO | PANDEMIA | LAZER