VIAGENS & TURISMO

Município de Viana fará parte de roteiro turístico estadual

Um estudo realizado mostra que o turismo no Espírito Santo cresceu cerca de 54% em 2022.

Em 07/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

Na próxima sexta-feira (09), às de 08h30 às 10h, no Teatro Municipal de Viana, acontecerá o pré-lançamento do “Roteiro Capixaba: Dos vales ao mar, das Igrejas ao Congar”.

Espirito Santo, Estado repleto de belezas naturais e construções seculares que representam o que há de melhor na arquitetura antiga. Um estudo realizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves, mostra que o turismo no estado cresceu 54% em 2022. Diante disso, o SEBRAE/ES, em parceria com a ES Convention & Visitors Bureau, desenvolveu belíssimos roteiros turísticos para 2023, visando o crescimento desse mercado cada vez mais.

Claro que em um roteiro voltado para as belezas turísticas do Espírito Santo, Viana não poderia ficar de fora. Na cidade, os pontos que farão parte do roteiro serão a Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Estação Ferroviária, as Ruínas de Belém e os empreendimentos no caminho do Polo Cervejeiro, como a Cervejaria Else, e os do Vale das Cachoeiras, como a Cachoeira do Aloísio, Piscinas do Zé Maria, Túnel da Alegria e o Sítio Gava.

Na próxima sexta-feira (09), às de 08h30 às 10h, no Teatro Municipal de Viana, acontecerá o pré-lançamento do “Roteiro Capixaba: Dos vales ao mar, das Igrejas ao Congar”. O evento reunirá lideranças municipais do turismo dos sete municípios da Região Metropolitana do Espírito Santo.

O evento é 100% gratuito e para participar basta comparecer no Teatro Municipal de Viana, na data e horário informado. Sua presença é fundamental. Participe! (Secom/PMViana)

Leia também:

Turismo brasileiro fatura R$ 17,6 bilhões no mês de agosto
Produção de petróleo ultrapassa 4 milhões de barris por dia
Procura por crédito cai 12,2% em setembro, revela pesquisa
Intenção de Consumo das Famílias cresce 2,1% em outubro
Grupo criará observatório das mulheres rurais
Volume de serviços avança 0,7% em agosto, segundo o IBGE
ENBPar passa a controlar Indústrias Nucleares do Brasil
Com inflação de 100%, argentinos buscam sobrevivência nos lixões
Construção civil tem inflação de 0,44% em setembro, diz IBGE
CNI eleva para 3,1% projeção de crescimento do PIB em 2022
Índice de preços para famílias com renda baixa caiu 0,32%

TAGS:
TURISMO | VIANA | ES | BELEZA | ROTEIRO