ESPORTE CAPIXABA

Nadadores do Bolsa Atleta gamam 12 medalhas no Circuito Caixa

A competição aconteceu nos dias 13 e 14, no CT Paralímpico, em São Paulo.

Em 15/07/2019 Referência JCC, Denys Lobo e Rodolfo Mageste

Foto: SesportES

Cinco nadadores contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), conquistaram 12 medalhas na 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa. A competição aconteceu sábado (13) e domingo (14) no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo.

Juntos, Lais Amorim, Marcos Vinícius Barcellos, Nathalia Torezani, Patrícia Pereira e Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro bronzes. Além das conquistas individuais, a equipe foi campeã no revezamento 4x50 metros livres e terceiro lugar no revezamento 4x50 metros medley.

Patrícia Pereira conquistou o maior número de medalhas de ouro. A nadadora somou quatro pódios nas categorias individuais. Além da competição, a paratleta também foi a São Paulo para participar de uma semana de treinamento com a Seleção Brasileira.

“Foi uma semana bastante puxada, mas, se quero alcançar algo, preciso lutar. Eu realmente estava focada nos treinamentos para as competições internacionais, mas eu não esqueci do que fui fazer no Circuito. E o resultado foram as medalhas”, disse Patrícia.

Tiozinho também conquistou quatro medalhas, três de prata e uma de bronze. Com esse resultado, o paratleta já soma 20 medalhas apenas nas três últimas competições que participou.

“Sou muito grato ao que a Sesport nos proporciona. Todos esses resultados são frutos da tranquilidade que o Bolsa Atleta nos traz. A competição foi muito boa e agora já estou treinando para as classificatórias visando as Paralímpiadas de Tóquio”, comentou.

Lais Amorim também garantiu o pódio no individual. A paratleta ganhou medalha de bronze nos 100 metros costas, mesma categoria que foi campeã na primeira etapa. A nadadora também já participou das Paralimpíadas Escolares e agora representa o Estado nas competições nacionais.

“As Paralimpíadas Escolares foram muito importantes para mim. Antes, quando falavam de competição, já me dava um frio na barriga. O contato com as Paralimpíadas me mostrou que não precisava ter medo. Claro que a transição para os campeonatos nacionais foi muito difícil, mas hoje eu nado em qualquer piscina. É muito gratificante estar representando o Estado e mostrando que temos ótimos atletas aqui também”, contou Laís.

A próxima etapa da competição será o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, nos dias 25 a 27 de outubro, em São Paulo.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL