EDUCAÇÃO

Natal é celebrado nas escolas da rede municipal de Linhares

Escolas da rede municipal de ensino organizaram uma programação para celebrar o Natal.

Em 17/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O ano letivo da Educação Infantil se encerrará nesta sexta-feira (17/12) e do Ensino Fundamental será concluído no dia 22 para os alunos que ficaram em recuperação.

Escolas da rede municipal de ensino de Linhares organizaram uma programação especial para celebrar o Natal, levando uma mensagem de paz, esperança, amor e união às famílias. Muitas unidades de ensino também celebraram a formatura dos alunos que concluíram a fase de estudos na Educação Infantil e agora vão para o Ensino Fundamental em 2022.

Dentre as atividades das escolas estão: cantata de natal, encenações sobre o nascimento do menino Jesus, ciranda natalina, confecção de cartões natalinos, de presépios, além de músicas e histórias de Natal, trabalhadas em sala de aula. Algumas escolas contaram com a presença dos familiares, seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19.


Foto: Ascom/PML

“Esses momentos são importantes para promover aos alunos, servidores e familiares, uma reflexão sobre a verdadeira essência do Natal, que é o Nascimento do Menino Jesus, que nos traz mensagens de amor, união e esperança. Parabéns a todos os profissionais que em mais um ano desafiador para a Educação se dedicou para promover atividades como estas a nossas crianças”, disse a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

O ano letivo da Educação Infantil se encerrará nesta sexta-feira (17/12) e do Ensino Fundamental será concluído no dia 22 para os alunos que ficaram em recuperação.


Foto: Ascom/PML

As crianças que estão sem máscara nas fotos são menores de 2 anos e, conforme Portaria Conjunta Sesa/Sedu Nº 02-R de 29 de setembro de 2020, em seu artigo 14, elas não devem utilizá-las. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Educação Empreendedora: EMEF de Serra é vice-campeã
Vitória premia vencedores de concurso de redação e OBMEP
Inep divulga lista de estudantes que estão regulares no Enade
Educação: ​Vila Velha faz repasse de R$5 mil para profissionais
Quem pediu reaplicação do Enem já pode consultar resultado
Linhares divulga a classificação de pré-matrícula para 2022
Resultados do Encceja 2020 já estão disponíveis para consulta
Alunos de Viana recebem prêmios do V Concurso de Desenho
A Parcela da Bolsa de Iniciação Científica começa a ser paga
Aracruz terá duas escolas em tempo integral a partir de 2022
Festa da Biblioteca Encantada leva mais imaginação à escola

TAGS: 
LINHARES | ESCOLAS | NATAL | ALUNOS | FAMÍLIAS