CIDADANIA

Natal solidário com nova sede para projeto social de Vila Velha

Projeto social em Vila Velha, ganhará nova sede para atender mais crianças.

Em 19/12/2018 Referência JCC / Criar Comunicação Integrada

Divulgação

Cerca de 184 crianças que participam do projeto social Mãe Creche Shirley Alegria agora vão ter quatro novas salas de aula para estudar e sonhar com um futuro melhor. A nova sede está sendo construída com a ajuda de voluntários e com a construção o número de crianças vai aumentar 40% em 2019.

As obras iniciais de preparação do terreno já finalizaram e a expectativa é que até final de dezembro receba os painéis que darão a forma a oito ambientes (quatro salas de aula, cozinha, espaço para o bazar, banheiros feminino, masculino e um destinado para funcionários e área de serviço).

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

A estrutura, resultado da inovação da construção, foi orçada em torno de R$150 mil. Mas tirar esse projeto do papel e levantar a verba só está sendo possível graças a ajuda de voluntários, de pessoas que acreditam na causa como o Comitê do Mãe Creche Shirley Alegria, integrantes da Igreja Batista Morada de Camburi e do Pastor Oseias Santos, e da Flexmade, empresa de painéis estruturais localizada na Serra, que forneceu os paineis a preço de custo além de doação de materiais necessário para a obra.

Conheça o projeto:

O Mãe Creche Shirley Alegria foi fundado há 1 ano e 8 meses em Barramares (Cidade de Deus), em Vila Velha, por Shirley Maria Araújo, 37. Ela sentiu a necessidade de iniciar o projeto percebendo que a região de Barramares, além de distante, tem condições precárias e índice elevado de crianças carentes.

Tudo começou no quintal de sua casa com apenas 5 crianças, hoje são cerca de 184 com idade de 02 a 14 anos. Muitas delas frequentam a creche principalmente porque em cada não tem comida.

As crianças fazem reforço escolar, mas para isso elas precisam estar matriculadas e frequentando a escola.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Segundo Shirley, o projeto se mantém basicamente com doações e além do carinho e atenção às crianças dados diariamente aos pequenos, precisa também de doações de alimentos e de voluntários como professores, pedagogos, psicólogos, pediatra e dentista.

Como posso ajudar?

Caso tenha interesse em fazer doações para ajudar na construção da nova creche você pode fazer doação diretamente para a conta da campanha.

Conta Campanha: #LutemPorNós

Banco Banestes (021) / Agencia 0184 / Poupança: 2926619-4

CNPJ: 30-961.627/0001-70 / Igreja Batista Morada de Camburi

Outra forma de ajudar é doando seu tempo ou experiência, o que importa é a vontade de fazer a diferença. Profissionais como professores, pedagogos, psicólogos, pediatras e dentistas são necessários para tornar o atendimento na creche mais completo.