SAÚDE

Nesta quarta-feira (10), o Proef volta para Ourimar, na Serra

Todas as segundas, quartas e sextas, sempre às 9 horas, haverá atividades físicas na Serra.

Em 10/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Acervo PMS

Para participar, o morador deverá comparecer ao local levando documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS para preenchimento de um cadastro.

Para não contrariar a máxima: “Saúde é o que interessa!”, nesta quarta (10), o Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), da Secretaria de Saúde, voltará para a comunidade de Ourimar. Todas as segundas, quartas e sextas, sempre às 9 horas, haverá atividades físicas em uma área de estacionamento em frente ao condomínio Ourimar. O Proef existe há 20 anos na Serra, nas Unidades de Saúde do município e no Parque da Cidade.

Entre as atividades estão: circuitos, exercícios localizados e até dança! A oportunidade vale para todas as idades. Para participar, o morador deverá comparecer ao local levando documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS para preenchimento de um cadastro.

A retomada das atividades do Proef em Ourimar não será só de apresentações, não! Uma aula livre, com circuito leve, está sendo preparada para recepcionar os alunos.

Atividades suspensas devido à pandemia

A pandemia do novo coronavírus provocou a suspensão de muitas atividades presenciais, entre elas, as aulas do Proef. O programa até se adaptou à modalidade digital, com a criação do “Proef On-line: Saúde e Movimento na Sua Tela”, no entanto, com a redução do número de casos da doenças, a vida no modo presencial foi retomada. E, neste momento, chegou a vez da comunidade de Ourimar!

Estreia em Colina de Laranjeiras

Nesta semana, na segunda (08), o Programa de Orientação ao Exercício Físico fez sua estreia em Colina de Laranjeiras. Você é morador do bairro? Então, anote aí: as aulas acontecem todas as segundas e quartas, das 18h30 às 20h30.

No local, os alunos fazem ginástica em geral, bem como recebem orientação ao exercício físico e treinamento funcional. (Secom/PMS)

Leia também:

Anvisa aprova prorrogação da importação de radiofármacos
Vila Velha faz vacinação contra a poliomielite nas creches
Viana: Policlínica leva saúde com atendimentos especializados
Cariacica abre agendamento para vacinar crianças e adultos
Serra: Começou a multivacinação e a vacinação contra polio
Programa Médicos pelo Brasil conta com 2.205 médicos ativos
> Anvisa proíbe uso de fungicida em produtos agrotóxicos
> Aracruz: Começa vacinação da Poliomielite e Multivacinação
Covid: Brasil registra 7.198 casos e 57 mortes em 24 horas
Programa Consultório na Rua é inaugurado em Cachoeiro

TAGS:
PROEF | SERRA | OURIMAR | ATIVIDADES | SAÚDE