SAÚDE

Neste sábado (27), vai ter ação do Novembro Azul na Serra

Trata-se de mais uma ação para chamar a atenção sobre os cuidados da saúde dos homens.

Em 26/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

A equipe de enfermagem da Multivix-Serra estará com um plantão especial: aferindo pressão e glicemia, além de realizar testes rápidos. É só chegar!

Atendimento dermatológico, aferição de pressão e glicemia, orientação nutricional, corte de cabelo e barba e vacinação contra a Covid-19. Quer saber onde vai rolar tudo isso? A Prefeitura da Serra te conta: neste sábado (27), das 8 às 12 horas, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro. Gostou?

Tem mais: os atendimentos serão realizados em homens, pois trata-se de mais uma ação desenvolvida pela Saúde da Serra para chamar a atenção sobre os cuidados da saúde masculina. Estamos no Novembro Azul!

A última edição de 2021 do “Sobre Pele Azul – Plantão Dermatológico”, uma parceria da Saúde da Serra com a Emescam, vai atender 70 homens. Lembrando que as consultas já foram agendadas, via Regulação de Vagas, da Secretaria da Saúde da Serra.

Neste sábado, também das 8 às 12 horas, vão acontecer 40 consultas com nutricionistas. Elas também foram marcadas previamente. Enquanto esperam pelo atendimento, os munícipes ainda participarão de dinâmicas com a temática saúde e nutrição.

A equipe de enfermagem da Multivix-Serra estará com um plantão especial: aferindo pressão e glicemia, além de realizar testes rápidos. É só chegar!

Outro serviço que será ofertado por livre demanda, para homens com 50 anos ou mais, é o agendamento de exames de PSA, em parceria com o Sicoob. Para aqueles que já tiverem o exame de PSA pronto e o resultado estiver alterado, é só chegar. Isso porque, no sábado dedicado para a saúde do homem, também vão acontecer agendamentos com especialistas para esses pacientes. Mas, atenção, o exame deverá ter sido feito há, pelo menos, três meses.

Dá para ficar mais bonito? É claro! A Saúde da Serra, em parceria com o Salão Escola de Cabeleireiros Damiana e Estúdio Escola de Beleza, vai oferecer cortes de cabelo e barba. Das 8 às 12 horas, 12 profissionais estarão preparados para dar um trato especial nos homens que passarem pelo Ames.

Próximas edições

Quer participar das próximas edições do “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”? Está com algum problema de pele te preocupando? Vá à Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para receber o primeiro atendimento com o clínico. (Secom/PMS)

Leia também:

Psoríase: tipos, sintomas e tratamentos da doença de pele
Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen
Portugal retoma restrições contra covid com alta de casos
Vitória abre agenda com horário estendido para vacinação
Saúde de VV vai imunizar alunos a partir desta sexta-feira (26)
Cariacica vai ter vacinação contra Covid-19 sem agendamento
Agência reguladora do Chile aprova CoronaVac em crianças
Descoberta nova variante do coronavírus com 32 mutações
Máscara ao ar livre não será mais obrigatória em São Paulo
Vila Velha vai ter vacinação sem agendamento nesta sábado

TAGS:
NOVEMBRO AZUL | HOMENS | AMES | SAÚDE | SERRA