Nestlé tem primeira Universidade com cursos de graduação

Iniciativa foi no primeiro trimestre deste ano, e conclusão da primeira turma será em dezembro.

Em 16/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Em parceria com a Uninter, multinacional oferece cinco cursos de graduação, pós-graduação e MBA na modalidade in company

A primeira Universidade Corporativa Nestlé em parceria com uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), oferece aos colaboradores da companhia cinco cursos de graduação, pós e MBA, são eles: Tecnologia em Gestão do E-Commerce e Sistemas Logísticos, Tecnologia em Gestão Comercial, Pós-Graduação em Logística e Supply Chain e dois MBA em Gestão Financeira e Digital e Industria 4.0 que serão lançados em breve.

A iniciativa teve início no primeiro trimestre deste ano, e a conclusão da primeira turma acontecerá em dezembro.

 “As pessoas são a base da transformação de um negócio, temos o compromisso em formá-las e prepará-las para qualquer desafio”, afirma Enrique Rueda – Head de Gestão de Pessoas e Compliance.

Os cursos são realizados em parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter, que oferta graduação e pós-graduação na modalidade a distância, com diplomas e certificados reconhecidos em todo o território nacional. Desta forma, o ensino in company mescla a expertise de ensino da Uninter ao conhecimento da Nestlé na área dos cursos oferecidos, explorando toda a inteligência e visão global do negócio.

 “O equilíbrio entre teoria e prática é essencial para o sucesso do processo. O colaborador recebe conhecimento novo e o aplica em melhorias no dia a dia da empresa”, explica Benhur Gaio, reitor da Uninter.

No total, a graduação tem duração de dois anos e a pós-graduação, de um ano. Os cinco cursos ofertados pela Universidade Corporativa da Nestlé contam com 35 multiplicadores da companhia envolvidos na geração de conteúdo, nas aulas e mentorias. Eles passaram por workshops promovidos pela Uninter para obtenção de certificados necessários para cumprirem esse papel.

“O desempenho de profissionais qualificados gera um conteúdo melhor, mais focado no propósito da empresa e nossos multiplicadores são os especialistas mais indicados para trocar conhecimento com os colaboradores, já que têm experiência no negócio, na cultura e estão inseridos nos processos e desafios das tomadas de decisão”, diz Izabel Azevedo – Head de Talento e Cultura.

No fim deste ano, 15 profissionais estarão formados na pós em Logística e Supply Chain. Eles puderam desenvolver um trabalho de conclusão de curso voltado ao negócio.

“Esse é outro diferencial. Além de apresentar um TCC com foco na realidade da companhia, os dois melhores projetos em cada turma serão executados na empresa sob a liderança do próprio aluno, independentemente da posição que ocupa”, finaliza Izabel Azevedo – Head de Talento e Cultura.

O novo curso

O MBA Gestão Financeira tem uma carga horária de 480 horas, com duração de 12 meses. Algumas disciplinas foram desenvolvidas e construídas em conjunto com a Nestlé.

Os profissionais ligados ao planejamento das finanças da empresa, na tesouraria ou contabilidade, por exemplo, poderão se inscrever para a seleção do MBA em Gestão Financeira. O curso aborda temas como o bom relacionamento com os stakeholders, a transparência com clientes, o relacionamento confiável nos negócios, a aplicação de requisitos legais e normas e as diversas áreas da sustentabilidade que auxiliam na criação de valor para a sociedade.

“O curso de especialização, dedicado a formar profissionais com alta capacitação, pode ajudar em uma resposta rápida aos anseios sociais nesse nicho de mercado, bem como na adaptação às habilidades e competências necessárias para o profissional do século XXI”, comenta Nelson Castanheira, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter. (Por Ana Scorsin - Pg1)