CIDADE

Nível do Rio Doce recua e famílias vão retornar para suas casas

O nível do Rio Doce em Linhares recuou a 2,90 metros na manhã desta terça-feira (18/01).

Em 18/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A estrada que dá acesso a Povoação, via beira-rio, está liberada para veículos de passeio e o acesso ao distrito de Regência e demais comunidades circunvizinhas continua intransitável para veículos.

O nível do Rio Doce em Linhares recuou a 2,90 metros na manhã desta terça-feira (18/1) e as famílias acolhidas nos abrigos montados pela Prefeitura de Linhares retornarão para suas residências ao longo da semana. Conforme a Defesa Civil Municipal de Linhares, o nível do rio saiu da cota de alerta e agora se encontra na cota de atenção. Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros, e o de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

A estrada que dá acesso a Povoação, via beira-rio, está liberada para veículos de passeio e o acesso ao distrito de Regência e demais comunidades circunvizinhas continua intransitável para veículos.

No ginásio poliesportivo do Conceição estão acolhidas 16 famílias e outras seis no ginásio do bairro Araçá, moradores da comunidade do Olaria e Povoação. Muitas famílias precisaram ser resgatadas com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER), pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Nos abrigos recebem assistência das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também atualizaram a carteira de vacinação para as doses contra a Covid-19 e a Gripe, além de testá-los para detecção do coronavírus. Dos testados até o momento, uma família está isolada em um espaço próximo à quadra do Araçá.

Plantão 24 horas

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Limpeza na praia da Sereia retira mais de 80 quilos de lixo
Ambulantes: atenção para o prazo de recadastramento 2022
> Fafi abre 45 vagas para Dança e Teatro nesta quinta-feira (13)
Vigilância Sanitária e Procon fazem ronda nos balneários
Rio Doce atinge 5,26 metros e Defesa Civil monitora famílias
Prefeitura de Vila Velha fará Lei que trata da Poluição Sonora
Vitória anuncia auxílio fardamento para agentes da GCMV
Vitória vai ofertar 195 mil consultas e exames oftalmológicos
Assistência Social abre primeiro chamamento público do ano
Linhares tem 2 estações de tratamento de esgoto concluídas

TAGS: 
LINHARES | RIO DOCE | FAMÍLIAS | DEFESA CIVIL | RECUA