ECONOMIA CAPIXABA

Nivix Vitória promove curso de Modelagem de Novos Negócios

O Núcleo Incubador Vitória (Nivix), funciona na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara.

Em 29/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

O Núcleo Incubador Vitória (Nivix), localizado na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, junto com os outros dez núcleos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu inscrições para o curso on-line de qualificação “Modelagem de Novos Negócios”. Ao todo, estão disponíveis 100 vagas para inscrições individuais ou de equipes com até cinco participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho. Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível no link e seguir as regras estabelecidas no edital

O curso tem como objetivo oferecer ferramentas necessárias para o desenvolvimento das habilidades inerentes a criação, inovação e aprimoramento de micro e pequenas empresas sociais, tradicionais, culturais ou de base tecnológica

As aulas começam em 22 de julho e vão até 21 de agosto e serão ministradas por meio da plataforma da empresa DreamShaper, que vai disponibilizar o acesso gratuito a todos os conteúdos disponíveis em sua plataforma de ensino.

Inovação

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Renzo Nagem, destaca que o curso, ofertado pelo Ifes, vai ao encontro da proposta do município de fomentar o surgimento de novos negócios com alto potencial de impacto e inovação.

"As iniciativas no ambiente da Fábrica de Ideias buscam, desde o princípio, dar ferramentas para que cada vez mais pessoas empreendam em negócios inovadores, impulsionando o processo de transformação do município de Vitória em uma cidade cada vez mais inteligente, conectada e criativa", afirma. (Com informações da Prefeitura de Vitória)