DR-ANIMAL

Número de petshops cresce 250% na cidade de Serra

O número de animais de estimação no Brasil é cada vez maior.

Em 21/03/2018 Referência JCC - Secom PMS (Foto: Pixabay)

Jogos, mamadeira, bicho de pelúcia, kit de higiene e beleza, entre outros criativos produtos e serviços, estão à disposição dos pets nas prateleiras dos petshops. O número de animais de estimação no Brasil é cada vez maior, e isso não é diferente na Serra que aumentou em 250% o número de lojas especializadas para atender a esse público.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli, o número de petshops mais que triplicou e isso se deve ao status de ‘membros da família’ que os animais ganharam com o passar do tempo.  “A sofisticação dos tratamentos veterinários, serviços e produtos oferecidos tem gerado benefícios não só para os animais, mas, também para os profissionais que investem, criam e trabalham no ramo”, disse.

Dados da Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que só em 2016 foram gastos cerca de R$ 19 bilhões, representando um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior. A previsão para 2020 é que esse número cresça para R$ 20 bilhões.

Petshops na Serra:

2015 - 03
2016 - 06
2017 - 21