VIAGENS & TURISMO

Número de turistas brasileiros nos EUA chega a 1.6 Milhões em 2018

Dados mostram que números devem chegar ao record de 1,84 milhão em 2022.

Em 19/09/2018 Referência JCC / One Vox Press

Divulgação

Dados divulgados em junho deste ano pela Organização de Pesquisa Statista mostram que é cada vez maior o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos. Em 2008, o número de visitantes brasileiros registrados foi de 770 mil, este ano, o percentual de visitantes vindos do Brasil já está em 1,6 milhões e deve aumentar ainda mais até 2022 segundo a pesquisa.

Informações divulgadas pelo Departamento de Estado americano mostram que em 2016 o Brasil ocupou a segunda maior fonte de visitantes em território americano. Apenas no estado americano da Flórida o record de turistas anunciado pelo Governador em 2017 foi de 116,5 milhões de pessoas. O número superou o registrado em 2016 em 3,6%, segundo divulgou a Organização Visit Flórida. O Estado representa 55% das viagens aos EUA, apenas Orlando abrange 35% das chegadas vindas do Brasil.

Vistos Digitais

Em janeiro deste ano o Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão divulgou em coletiva de imprensa o projeto E-Visas que colocou totalmente online a obtenção de vistos para turistas vindos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá. Um sistema que previu a emissão de vistos para o Brasil em até 72 horas.

Por outro lado, a digitalização dos formulários de imigração e a democratização online das informações para interessados em obter um visto de turismo nos EUA também ganhou força no território americano. Ambas as medidas buscam aumentar o turismo entre os países. Um cenário ideal e digital para o brasileiro interessado em visitar, estudar, viver e trabalhar nos EUA.

Auxílio online para tirar visto

Nesse contexto, é que uma renomada empresa de tecnologia global, junto a advogados de imigração especializados nas leis americanas criaram o sistema Online chamado VisaLex com o intuito de auxiliar brasileiros na hora de tirar vistos americanos. A plataforma online já auxiliou mais de mil brasileiros a tirarem o visto de turista para ingresso nos Estados Unidos. Segundo a braso-americana Luciane Tavares, advogada de imigração que integra o grupo idealizador da plataforma VisaLex, o mundo digital e o maior número de informações online facilitou para os Brasileiros.

"Hoje em dia tudo está no digital. As pessoas estão livres para obter informações online e fazer seus próprios vistos não dependendo mais de terceiros. É uma vantagem muito grande para o brasileiro que deseja vir aos Estados Unidos. Pensamos o VisaLex exatamente com essa filosofia de ser 'one stop shop', ou seja, todas as informações em apenas um lugar e com a credibilidade que as pessoas precisam para obter o visto', pondera a advogada de imigração.

Luciane Tavares explica que no sistema – www.visalex.com – basta o usuário efetivar seu cadastro e preencher os formulários inteligentes que, ao final do procedimento totalmente online, a própria plataforma entregará ao usuário todos os formulários da imigração preenchidos e organizados para que o usuário apenas imprima e leve consigo para o consulado.

"O VisaLex ainda auxilia o usuário a agendar sua entrevista no consulado. Nosso intuito é auxiliar pessoas que desejam visitar, estudar, viver e trabalhar nos EUA de forma mais ágil e fácil. O usuário que utiliza o sistema também pode, caso queira, pedir ajuda de um advogado de imigração especializado nas leis americanos, isso garante credibilidade ao sistema", pondera Tavares.

A plataforma on-line VisaLex oferece recursos de ajuda instantânea quando necessário, seja em bate-papo, ao vivo, por telefone, videoconferência ou pessoalmente em um dos locais em expansão nos EUA. Uma tela amigável e multifuncional oferece aos candidatos um maneira segura e de fácil compreensão para solicitar e monitorar o progresso de sua petição de visto para os Estados Unidos. O sistema busca orientar e fornecer aos viajantes, estudantes, empresários e trabalhadores todas as informações necessárias para soliticação de seu visto americano.