MEIO AMBIENTE

No Dia das Crianças, Tamar solta tartarugas em Vitória (ES).

Atividade é gratuito será realizada no Centro de Visitação da Praça do Papa.

Em 10/10/2014 Referência JCC

Para as famílias que pretendem comemorar o 'Dia das Crianças' em Vitória, o Projeto Tamar está preparando uma programação especial para a data. No próximo domingo (12), o Centro de Visitantes localizado na Praça do Papa vai receber uma série de atividades que prometem agitar envolver pais e filhos.

A programação começa a partir das 10 horas, com o 'Cine Tamar', que vai realizar a exibição do filme Sammy 2, animação que conta a estória de duas tartarugas que são apanhadas pela rede de um caçador e vivem grandes aventuras na tentativa que retornar para a casa. Das 13 às 17 horas, os participantes vão poder realizar brincadeiras populares ao som de cantigas de roda durante um momento de recreação.

Às 14h30, quem estiver presente no local vai poder acompanhar a soltura de uma tartaruga que passou por um processo de recuperação. Em seguida, haverá a contação de histórias para as crianças e, a partir das 14 horas, o Projeto Tamar realiza a alimentação Interativa dos animais.

De acordo com a oceanógrafa do projeto, Soraya Cristina Bruno, este tipo de atividade já é comum em algumas datas comemorativas. "A gente sempre tenta fazer algo em dias ligados ao meio ambiente ou ao nosso público. E como a gente tem um grande público infantil, decidimos fazer essa programação. E temos boas expectativas. A gente espera ter um público recorde nesse final de semana", contou.

Atualmente, o centro de visitação conta com três tanques que abrigam tartarugas de diversas idades. Além disso, o centro possui espaços interativos onde são mostrados os trabalhos de campo realizados pelos profissionais que atuam no projeto e apresentadas informações sobre a pesca, que é um dos maiores problemas enfrentados pelos animais.

Serviço
Dia das Crianças 2014 no Projeto Tamar

Onde: Centro de Visitação da Praça do Papa, em Vitória
Valor: Crianças até cinco anos não pagam; estudantes e idosos pagam meia-entrada (R$ 3) e as demais pessoas pagam a entrada inteira (R$ 6).
Programação: 10h - Cine Tamar Pipoca  com o filme Sammy 2
13h às 17h - Recreação com brincadeiras e cantigas de roda
14h30 - Soltura de tartarugas
15h - Contação de histórias
16h - Alimentação interativa das tartarugas

Fonte: G1-Espírito Santo