RELIGIÃO

Nossa Senhora é acesa na Serra e traz mensagem de fé

O acendimento foi realizado após a missa, marcando oficialmente o início das festividades

Em 11/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A imponente estrutura tem 17 metros e mais de 100 mil lâmpadas, uma referência ao tema da 453° edição da Festa da Penha: "Com Maria, chamados a servir" e a vocação de cada cristão.

"É a segunda vez que a Serra entra na programação da Festa da Penha, na nossa gestão. Foi um momento especial e muito importante para o município, rico no turismo histórico religioso e com essa participação expande ainda mais", comemorou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, que acompanhou o acendimento da Santa neste domingo de Páscoa (9), na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.

A celebração, que reuniu muitas pessoas, foi uma parceria da Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), com a Associação dos Amigos do Convento de Nossa Senhora da Penha (A.A.C.P), que traz a imagem para a cidade mais uma vez.

A imponente estrutura tem 17 metros e mais de 100 mil lâmpadas, uma referência ao tema da 453° edição da Festa da Penha: "Com Maria, chamados a servir" e a vocação de cada cristão.

O acendimento da Santa foi realizado após missa na praça, marcando oficialmente o início das festividades da Festa da Penha, que começam esta semana.

Philipe Lemos, secretário da Setur, ressalta que a Festa da Penha é a festa religiosa mais tradicional do Estado e como é gratificante participar deste momento.

“Receber a Santa Iluminada na Serra é uma honra e também um presente para os moradores da cidade. A imagem está linda e vale a pena fazer uma visita”. (Secom/PMS)

Leia também:

Abertura da ​Festa da Penha 2023 contou com missa e recital
Viana realiza o maior espetáculo da Paixão de Cristo do ES
Nossa Senhora Iluminada será acesa em Vila Velha no sábado
Aviva Viana traz Bruna Karla e atrações gospel para 13ª edição
Relatório aponta aumento de casos de intolerância religiosa
Ucranianos celebram Natal com oração para voltar para casa
Vaticano inicia funeral público de Bento XVI em basílica
Fé, emoção e shows marcam a Festa da Padroeira da Serra
Catedral de Vitória dá início as projeções natalinas e presépio
Serra celebra 466 anos de história com procissão, missa e shows

TAGS: 
SERRA | FESTIVIDADES | MISSA | NOSSA SENHORA | ACESA