NEGÓCIOS

Nova fábrica do Grupo RDG Aços vai gerar 240 empregos

O Grupo anunciou a construção da terceira fábrica da Perfilados Rio Doce (PRD), na Serra.

Em 29/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho - Secom/ES

A fábrica está sendo construída no bairro Jacuhy, Serra. O Grupo RGD Aços do Brasil atua no mercado nacional com uma linha de produtos para aplicação em vários segmentos industriais.

O Grupo RDG Aços do Brasil anunciou investimentos de, aproximadamente, R$ 260 milhões na implantação da terceira fábrica da Perfilados Rio Doce (PRD), no bairro Jacuhy, Serra.  A estimativa é de geração de 100 empregos na fase de construção e de 240 empregos diretos na etapa de funcionamento.

O Grupo RGD Aços do Brasil atua no mercado nacional com uma linha de produtos para aplicação em vários segmentos industriais, como o automotivo e naval, além da construção civil. No Estado, a matriz da PRD está situada em Linhares e a segunda unidade na Serra, onde são fabricados tubos, perfis, chapas e telhas. Essas fábricas estão estrategicamente instaladas em área que totaliza mais de 30 mil metros quadrados. A empresa conta com escritórios comerciais no Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

“É um investimento que irá gerar renda e oportunidades aos capixabas, além de mais desenvolvimento para o nosso Estado", disse o governador Renato Casagrande, em visita ao local das obras.

O diretor-geral do Grupo RDG, Ronaldo Roque Campo, explicou que o grupo é proprietário da PRD, sendo que a matriz em Linhares conta com uma unidade no Civit, no município da Serra. A implantação da nova unidade, no Contorno, também na Serra, permitirá a ampliação do mix de produtos da empresa.

“Hoje, atendemos boa parte do Brasil. Com a nova fábrica, vamos ampliar nossa atuação no mercado de tubos de condução, roscas e outros produtos. Esta será a terceira fábrica da Perfilados Rio Doce e o investimento será de R$ 260 milhões. A área industrial terá 54 mil metros quadrados em uma área de 150 mil metros quadrados. A localização estratégica do Espírito Santo favorece a nossa logística de distribuição de produtos”.

Leia também:

Gol e Avianca anunciam fusão e criam novo grupo aéreo
Nasceu o bebê de número 1.000 do Hospital Materno Infantil
UE estuda emitir dívida para pagar reconstrução da Ucrânia
Ônibus: meio de transporte coletivo essencial e democrático
Crescem em 27% as reclamações sobre máquinas de cartões
Detran|ES promove a educação para o trânsito em Vitória
Procon-ES orienta sobre compras e trocas de presentes
Explosão em hotel em Cuba mata pelo menos 4 pessoas
Ucrânia anuncia nova troca de prisioneiros com a Rússia
Rússia desiste de parada militar em Mariupol em 9 de maio

TAGS:
RDG ÁÇÕS | FÁBRICA | SERRA | INVESTIMENTOS | CONSTRUÇÃO