VIAGENS & TURISMO

Nova Lei deve tornar turismo mais barato e competitivo

Nova Lei Geral pode reduzir preços no segmento e aumentar fluxo turístico no Brasil.

Em 09/06/2019 Referência JCC, Priscila Norbim

Divulgação

Reduzir burocracias, melhorar a competitividade e fomentar a economia do Brasil através do turismo. A nova Lei Geral do Turismo, que está em tramitação no Senado, é aguardada com entusiasmo pelos empresários do setor, que esperam com sua implantação uma mudança estratégica e novos rumos ao desenvolvimento do segmento.

O Projeto de Lei Nº 7.413/2017 traz mudanças significativas como a permissão para que empresas aéreas internacionais abram filiais no Brasil e operem trechos domésticos – o que aumenta a oferta de voos, a qualificação dos profissionais de turismo, a integração das ações com a educação de jovens e adultos e o incentivo ao empreendedorismo.

Segundo o presidente do Sindihotéis-ES, Attila Miranda Barbosa, no segmento hoteleiro a modernização vai gerar maior fluxo, menor preço ao hospede e novos empregos.

“O turismo é uma atividade de grande geração de emprego e renda. A atualização da Lei é extremamente necessária. No caso da hotelaria, por exemplo, a não cobrança do ECAD nos quartos de hoteis, implica diretamente nos custos”, diz.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL