EDUCAÇÃO

Nova sede da EMEF de Baixo Quartel vai atender 400 alunos

A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Linhares com recursos do Governo do ES.

Em 27/07/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu

A nova sede da EMEF Baixo Quartel terá quatro blocos, sendo o primeiro com dez salas de aula.

O Programa de Recuperação da Rede Física Escolar continua em andamento, mesmo neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Sedu), está contemplando não só escolas da Rede Estadual, como também, unidades das Redes Municipais de Educação. É o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Baixo Quartel, em Linhares.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura do município com recursos do Governo do Estado, um investimento de R$ 7,1 milhões na construção da nova sede da unidade escolar, que vai atender 400 alunos.

A nova sede da EMEF Baixo Quartel terá quatro blocos, sendo o primeiro com dez salas de aula com espaço para apoio pedagógico; o segundo vai abrigar o auditório, sala de professores, sala de coordenação e sala de recursos; o terceiro inclui sala de informática, sala de artes, sanitários, sala de leitura, sala técnica, depósito geral, área de serviço e depósito de material didático; e o quarto terá sala administrativa, sanitários, refeitório, cozinha, vestiário dos funcionários, sanitários para Pessoas com Deficiência (PCD) masculino e feminino, além da sala de material esportivo.

A nova sede da EMEF Baixo Quartel também contará com guarita, dois pátios descobertos, praça de vivência, jardinagem, playground, estacionamento para carros, motos e bicicletário.

A ordem de serviço foi assinada no dia 29 de junho, em solenidade virtual. Leia mais: https://bit.ly/3hxY7a2. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)