CIDADE

Nova Venécia: novas ambulâncias e veículo reforçam frota

Três veículos que chegam para reforçar a frota da Central de Ambulâncias de Nova Venécia

Em 07/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMNV

De acordo com o prefeito as novas aquisições chegam para atender uma grande demanda, mesmo que esses locais já são assistidos.

A prefeitura de Nova Venécia informa que a secretaria de Saúde acaba de ganhar mais três veículos que chegam para reforçar a frota da Central de Ambulâncias e atender as demandas da Saúde. As duas ambulâncias, modelo Fiat Fiorino, adaptadas com compartimento para transportar paciente, profissional da saúde e acompanhante, são provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais. Os veículos serão destinados para atender as regiões do patrimônio do XV e Cedrolândia.

Já a Fiat Toro, que é proveniente de emenda do senador, será utilizada para necessidades internas, em ações realizadas pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o prefeito as novas aquisições chegam para atender uma grande demanda, mesmo que esses locais já são assistidos.

“Já temos uma ambulância em cada comunidade, tanto na região de Cedrolândia quanto no patrimônio do XV, mas as demandas são grandes e um veículo já não estava mais sendo suficiente. Agora teremos duas ambulâncias em cada localidade. Estamos levando saúde para mais perto da população, onde mais precisa, proporcionando um atendimento mais humanizado, eficaz e ágil para a população”, destaca Fagundes.

 Já o outro veículo, Fiat Toro, vai atender o município nos serviços gerais, em ações realizadas tanto na cidade quanto no interior. “Aproveito para agradecer aos nossos deputados e senador pelas emendas e ao Governo do Estado por destinar esses importantes implementos para a população veneciana”, finaliza o prefeito. 

Com as novas aquisições a Secretaria de Saúde de Nova Venécia agora passa a contar com 37 veículos, entre ambulâncias e outros modelos. De acordo com a Pasta, os veículos começarão a ser utilizadas no transporte de pacientes ainda esta semana. (Secom/PMNV)

Leia também:

Linhares anuncia estacionamento rotativo para 1º semestre
Prefeitura de São Mateus intensifica investimentos na saúde
Nova Venécia entrega obra do novo Espaço Público Esportivo
Serra implanta moderno sistema de fiscalização de trânsito 
Prefeitura de Vila Velha é Selo Ouro em Transparência Pública
Prefeitura interditará trecho da Basílio Pimenta na segunda (6)
Prefeitura de Aracruz prepara a festa dos 175 anos da Cidade
GGIM faz balanço das Operações Verão e Carnaval em Vila Velha
Vitória investiu R$ 14,8 milhões em contenção de encostas
Prefeitura vai construir nova unidade de saúde em Campinho

TAGS:
NOVA VENÉCIA | AMBULÂNCIAS | VEÍCULO | FROTA | REFORÇAM