MEIO AMBIENTE

Nova Venécia promove “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”

Campanha vai abordar os cuidados com o meio ambiente através de projetos sustentáveis

Em 18/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Jornal Contábil

Nos dias 01/06 e 02/06, das 08h às 16h acontecerá a Feira da “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022” na Praça Adélio Lubiana.

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá no dia 30/05 à 04/06 a “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”. A campanha abordará os cuidados ao meio ambiente através de projetos sustentáveis, conscientização sobre a importância da coleta seletiva e promoção do Ecoturismo.

As palestras dos dias 30/05 e 31/05, ministrada pelo convidado Cristiano Elias Bastianele, com o tema “A importância da Coleta Seletiva”nas escolas EMEF Bairro Altoé, EMEF Veneciano e no IFES – campus Nova Venécia abordará sobre a conscientização e importância do uso racional, separação adequada e reciclagem dos resíduos produzidos pela população e a importância de educar as crianças, adolescentes e adultos sobre as ações a serem tomadas no dia a dia, visto que o impacto é diminuído quando se tem uma fonte de conscientização nos principais locais de ensino, as escolas.

Nos dias 01/06 e 02/06, das 08h às 16h acontecerá a Feira da “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022” na Praça Adélio Lubiana. O evento, aberto ao público, contará com apresentação de projetos sustentáveis, conscientização sobre dengue, teatro de bonecos, jogos interativos, tabuleiro educativo e artesanatos sustentáveis. Nos dias da Feira terá a coleta de Lixo Eletrônico e para aqueles que realizarem a entrega desses resíduos será entregue uma muda nativa do Viveiro Municipal “Zoel Rodrigues”.

Para o encerramento da 1ª Jornada do Meio Ambiente, dia 04/05 (sábado), acontecerá a subida ecológica à Pedra do Elefante, caminhAPA. A saída do transporte, disponibilizado pela SEMMA, acontecerá no Ginásio de Esportes às 06h e às 07h a recepção será na Gameleira, com café da manhã para todos os inscritos, que receberão um crachá de identificação (imprescindível o preenchimento da inscrição por meio do link no final desta matéria). Contará com equipe de apoio que auxiliará durante todo o evento. E as 12h acontecerá o encerramento da “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”.

“Queremos agradecer ao Prefeito e a todas as Secretarias pelo apoio, já que esse momento está sendo muito especial para nós da SEMMA, como também tenho certeza que será para toda sociedade veneciana.” Disse o Secretário de Meio Ambiente.

Observações:
Menor de idade só poderá comparecer acompanhado de um Responsável legal.

REALIZAR INSCRIÇÃO. (Secom/PMNV)

Leia também:

Indústria do cimento contribui para destinação do lixo urbano
As mudanças climáticas pode causar extinção nos oceanos
Soluções de descarbonização da indústria siderúrgica.
Acordo prevê remuneração para conservação de florestas
ArcelorMittal deu início ao transporte com veículos a GNC
Força-Tarefa em Defesa da Amazônia permanecerá na região
Blitze Praia Limpa em Jacaraípe e Manguinhos nesta sexta
Fundação da Costa Rica faz plantio de 6 milhões de árvores
> A Fiscalização Ambiental da Serra resgata jacaré no Horto
> ​Mais de 33 projetos prioritários no planejamento de Vila Velha

TAGS: 
MEIO AMBIENTE | NOVA VENÉCIA | JORNADA | PROJETOS | CUIDADOS