CULTURA

Nova Venécia realizará o 6º Festival Regional do Aipim

Nova Venécia prepara o 6º festival regional do aipim, que acontece entre 1 e 6 de agosto.

Em 18/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMNV

Na programação constam atividades culturais de manifestação ao aipim, tais como dança, poesia, artesanato, a maior raiz, entre outros, além da escolha do melhor prato gastronômico (doce e salgado), que será definido por meio de concurso.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores para resgatar a gastronomia da região, o município de Nova Venécia, por meio do Núcleo de Ideias, e das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e da Agricultura – em parceria com o Incaper, prepara o 6º FESTIVAL REGIONAL DO AIPIM, que acontecerá entre os dias 01 e 06 de agosto do corrente ano, ofertando programação bastante diversificada, envolvendo municípios da Região Norte e Noroeste do Estado.

Na programação constam atividades culturais de manifestação ao aipim, tais como dança, poesia, artesanato, a maior raiz, entre outros, além da escolha do melhor prato gastronômico (doce e salgado), que será definido por meio de concurso.

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto, a programação consiste em visitas técnicas em propriedades rurais para conhecimento do plantio e processamento da matéria-prima, além de aulas shows de gastronomia na produção de bolos, doces, salgados e pratos típicos.

Já nos dias 04, 05 e 06, as atividades se concentrarão na Praça “Adélio Lubiana”, bairro Beira-Rio, onde serão instalados estandes para que os municípios visitantes possam expor e comercializar alimentos derivados do aipim, acompanhados de outras iguarias, além de shows musicais, com uma atração nacional.

“Esse evento tem como objetivo destacar a importância da Agricultura Familiar em nossa região, com foco no potencial gastronômico de receitas e produtos feitos com o aipim”, enfatiza o prefeito.

Os municípios interessados em participar devem se inscrever pelo link abaixo até o dia 26 de maio de 2023.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO(Secom/PMNV)

Leia também:

Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira
Vitória: Projeto valoriza cultura capixaba e encanta crianças
Jovens alunos em imersão com Orquestra Sinfônica Brasileira
Biblioteca promoverá "Círculo da Leitura" na quinta-feira (4)
Casagrande lança o Ciclo 2023 do Programa Fundo da Cultura
Exposição coletiva Mínimo Múltiplo Comum chega a Viana
Venerado por católicos e religiões afro, São Jorge é ícone pop
Kulturfestival acontece neste final de semana em Campinho
2º Encontro de Dança de Aracruz acontece no dia 27 de abril
Sesc Glória será palco da peça nacional “Três Mulheres Altas”

TAGS:
NOVA VENÉCIA | FESTIVAL | AIPIM | REGIONAL | PROGRAMAÇÃO