MOTOR

Nova York vai passar a exigir carros elétricos na Uber em 2030

A Uber tem feito muito progresso para se tornar a primeira plataforma com emissões zero.

Em 31/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Paul Hanaoka | Unsplash

Tanto Califórnia quanto o estado de Nova York irão banir a venda de novos carros com motores a combustão a partir do ano de 2035.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou essa semana que todos os carros da Uber (bem como seu concorrente Lyft) sejam elétricos, a partir do ano de 2030.

A medida faz sentido, já que a cidade é um dos maiores mercados do mundo para estes carros de aplicativo, com cerca de 100.000 deles.

E desta vez, a mega corporação, que sempre vai contra medidas de políticos, e faz lobby para conseguir tudo que quer, não achou ruim. A recepção à notícia foi bem positiva, mostrando que este já era um caminho imaginado pela Uber.

O diretor de políticas da empresa, Josh Gold, divulgou um comunicado, onde diz que a empresa “aplaude a decisão ambiciosa do prefeito para reduzir as emissões de poluentes, um objetivo muito importante que nós compartilhamos com ele. A Uber tem feito muito progresso para conseguir se tornar a primeira plataforma de mobilidade com emissões zero, na América do Norte.”

Já o diretor de sustentabilidade da Lyft, Paul Augustine, escreveu que a companhia irá trabalhar junto com a cidade de Nova York nesta jornada voltada para as emissões zero.

É claro que esta positividade vem do fato de que as próprias plataformas já tinham anunciado planos de fazer com que apenas carros elétricos fossem usados em seus serviços até que ano? Adivinhou? Sim, 2030. Ou seja, o prefeito apenas repetiu o que as empresas já tinham falado.

Outras áreas dos EUA também estão indo neste caminho, notadamente a Califórnia, o estado que mais força tanto empresas quanto cidadãos a melhorar o meio ambiente. Tanto Califórnia quanto o estado de Nova York irão banir a venda de novos carros com motores a combustão a partir do ano de 2035. (Por Eber do Carmo, da Noticias Automotivas)

Leia também:

Audi mostra carro elétrico que vira picape ao toque de um botão
BMW bate 3º recorde consecutivo em vendas de moto no Brasil
Híbrido, Novo Chevrolet Corvette E-Ray tem 664 cavalos
Linha 2023 do Polo GTS tem faróis Matrix e couro até no painel
Rolls-Royce cresce em 2022 e bate novo recorde de vendas
Audi garante que abandonará carro a combustão a partir de 2033
Anfavea comenta após segundo pior mês de vendas em 2021
Chips: Renault deve produzir 300 mil veículos a menos em 2021
Reuso: Reciclar e consertar, os desafios do setor automotivo
Citroën terá 1 carro novo por ano na América do Sul até 2024
Com a crise da pandemia, Nissan e Toyota param atividades

TAGS:
NOVA YORK | ELÉTRICO | UBER | EMISSÃO ZERO | PLATAFORMA