SAÚDE

Novembro Azul: Cachoeiro terá diversos serviços no sábado

Semus de Cachoeiro realizará uma ação especial alusiva à campanha do Novembro Azul.

Em 25/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

Além disso, também estará disponível o agendamento para a realização do exame Antigénio Específico da Próstata (PSA), utilizado para rastreamento do câncer de próstata.

Neste sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará uma ação especial alusiva à campanha do Novembro Azul, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saude), bairro Santo Antônio, das 8h às 11h30.

Os serviços que serão ofertados, voltados para os cuidados com a saúde e bem-estar do homem, incluem corte de cabelo; exames de hepatite B e C, HIV e Sífilis; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; atualização do cartão de vacina; confecção de cartão do SUS; avaliação de manchas; e baciloscopia de escarro.

Além disso, também estará disponível o agendamento para a realização do exame Antigénio Específico da Próstata (PSA), utilizado para rastreamento do câncer de próstata. Para isso, basta o interessado estar munido de seus documentos pessoais.

De acordo o Secretário Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, Alex Wingler, a ação tem como objetivo promover um momento de acolhimento ao público masculino, para conscientizá-lo da importância dos cuidados com a saúde, em especial, a prevenção do câncer de próstata – principal foco do Novembro Azul.

“Estamos nos aproximando do fim do mês de novembro, que é um período em que reforçamos as ações de prevenção ao câncer de próstata, não apenas com a oferta de exames preventivos, pois os mesmos estão disponíveis no SUS ao longo do ano, mas, principalmente, intensificando o trabalho de conscientização. Esse é nosso maior desafio: romper preconceitos e sensibilizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde”, afirma Wingler.

Consultas e exames agendados

Também no sábado (26), como parte da ação do Novembro Azul na Policlínica, serão realizados serviços de saúde para o público que efetuou agendamento prévio, disponibilizado nos dias 16 e 18 deste mês.

Os procedimentos incluem exames de raio-x e ultrassom, além de consultas com dermatologista, nutricionista, psicólogos, urologistas e clínico geral. (Secom/PMCI)

Leia também:

> ​PMVV: Agendamento disponível nesta sexta para imunização
Aracruz inicia vacinação em crianças a partir de seis meses
Brasil registra 69 mortes e 22,6 mil novos casos de covid-19
Blitz do Diabetes nesta sexta-feira (25) na US da Serra
Vacinação sem agendamento neste sábado (26) em Vila Velha
Serra abre agendamento para vacina nesta quinta-feira (24)
Dia D de vacinação acontece neste sábado (26) em Vitória
Novembro azul: ação para os homens nesse sábado na Serra
Casos graves de covid-19 crescem em todo o Brasil
Brasil terá 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025

TAGS:
NOVEMBRO AZUL | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | AÇÃO | CAMPANHA | SEMUS