CIDADANIA

Novo sistema de gestão põe fim à cultura do papel em Vila Velha

Foi a implantação do processo administrativo eletrônico digital.

Em 21/12/2018 Referência JCC, Jô Amado - Semcom/PMVV

Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (20), o prefeito Max Filho assinou a ordem de serviço que cria o novo sistema de gestão da Prefeitura de Vila Velha e a implantação do processo administrativo eletrônico digital.

A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica,  e contou com a presença de secretários e dos representantes das duas empresas cuja contratação – respectivamente pelo sistema de gestão e pelo processo eletrônico digital – vai gerar uma economia de cerca de R$ 2 milhões, Sérgio Carlos Nascimento, da SmarAdp, e Marcos Pontes de Aquino, da Ágape.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

“Estamos entrando no século 21. As crianças de hoje nascem teclando o computador e o celular”, afirmou Max Filho. “A revolução informacional está aí e é hoje. Não vai ser amanhã nem depois. A nossa revolução informacional na Prefeitura tem um marco a partir de hoje. Vamos abandonar um sistema analógico e adotar um sistema virtual. Para que  papel?”

“A Prefeitura de Vila Velha vai dar um salto tecnológico”, afirmou Rafael Gumiero, secretário municipal de Administração. “Espera-se que, em médio prazo, o cidadão de Vila Velha nem sequer precise sair de casa para fazer um protocolo na Prefeitura. Os escritórios de contabilidade, de engenharia e de arquitetura poderão encaminhar seus pleitos por meio de uma chave de acesso diretamente de suas bases operacionais e administrativas.”

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Um dos principais responsáveis pela implantação do processo eletrônico digital, o subsecretário de Tecnologia de Informação Marcelo Leal, frisou a importância do momento para Vila Velha. “Estamos quebrando 18 anos de contratos emergenciais na gestão da Prefeitura. A partir de agora, os processos vão nascer virtuais. A digitalização virá depois com o legado da Prefeitura, que chamamos de gestão documental”.