CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Novo vazamento da Apple revela choque de design do iPhone 15

A conectividade dos telefones será diferente, com o Wi-Fi 6E reservado para os profissionais.

Em 01/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: TudoCelular.com

O site MacRumors revelou várias diferenças entre os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Pro, o que inclui informações sigilosas da marca.

A Apple chocou os fãs do iPhone, no ano passado, com a extensão da diferenciação entre os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro. Agora, um novo vazamento revelou que a diferença entre eles aumentará ainda mais com o iPhone 15.

O MacRumors mostrou várias especificações e diferenças de design entre os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Pro, incluindo informações provenientes de documentos internos vazados da Apple.

É improvável que as informações mais recentes vazadas caiam bem com os compradores de iPhone com orçamento limitado. O MacRumors afirma que os documentos que obteve “confirmam” que ‌o novo chipset A17 de 3nm da Apple será exclusivo dos modelos iPhone 15 Pro, assim como um chassi redesenhado com botões de energia e volume de estado sólido . Até a conectividade dos telefones será diferente, com o Wi-Fi 6E reservado para os profissionais — algo que vazamentos anteriores não haviam distinguido .

Para este último ponto, dada a sua natureza inédita (por exemplo, todos os modelos do iPhone 14 usavam Wi-Fi 6). Considerando que vários vazamentos já nos disseram que os modelos do iPhone 15 Pro terão novamente câmeras superiores e telas ProMotion exclusivas, quase não há lugar em que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus tenham paridade com seus irmãos mais caros.

A Apple está assumindo um grande risco aqui. As vendas do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus foram abaixo do esperado , com os compradores optando por distribuir o custo mais alto dos modelos Pro sobre os contratos da operadora pelos claros benefícios que eles trazem. Portanto, é improvável que aumentar essa diferença dê ao iPhone 15 e ao iPhone 15 Plus o aumento nas vendas.

(Por Gordon Kelly, da Forbes Tech)

Leia também:

Samsung mantem investimento em chips apesar de lucro baixo
Sony ressuscita walkman em duas versões atualizadas com IA
Deslumbrantes: Eventos raros da Lua acontecerão em 2023
Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads
Vereador protocola indicação para tecnologia 5G na Serra
Painel “Inovação, caminho para sucesso dos negócios” será dia 10
Evento de robótica espera receber até 10 mil pessoas em São Paulo
Vitória: Praça da Ciência recebe projeto Universo no Parque
InovaLab: inscrições são prorrogadas até 19 de setembro
Nos 471 anos de Vitória, programação especial nos CCEC
Operadoras ativam sinal do 5G em Fortaleza, Natal e Recife
Serra: Inscrições para o Prêmio Inoves estarão abertas até dia 27

TAGS:
APPLE | IPHONE 15 | DESIGNE | PROFISSIONAIS | CONECTIVIDADES