POLICIA

Novos Guardas de Viana se apresentam para início de curso

35 novos Guardas Municipais de Viana se apresentaram para início do Curso de Formação.

Em 31/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

O início do curso se deu em solenidade, realizada na tarde desta quarta-feira (30), no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

Os 35 novos Guardas Municipais de Viana se apresentaram para início do Curso de Formação, Capacitação Física e Avaliação Psicológica, última etapa para ingresso no cargo. Os candidatos foram convocados na 5ª etapa do Concurso Público da Guarda Civil Municipal, do Edital nº 002/2022.

O início do curso se deu em solenidade, realizada na tarde desta quarta-feira (30), no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

“Estamos muito ansiosos e muito felizes por estar integrando essa força de segurança, que pesar de ser nova, já vem trazendo diversos resultados favoráveis a segurança pública e nós esperamos somar cara cada vez mais para a segurança do cidadão vianense”, disse Denis Neves, novo agente da Guarda Municipal de Viana.

O evento contou com a presença do prefeito, Wanderson, vice-prefeito, Fábio Dias, secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, vice-prefeito de Vila Velha, Vítor Linhares, secretário de Governo de Cariacica, Rogério Santos, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, além de representantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, vereadores do município e demais autoridades.

Um termo de cooperação técnica foi assinado durante a solenidade pelas prefeituras de Viana e Vila Velha para realização do curso dos novos agentes.

“Estamos honrando nosso compromisso com o fortalecimento do trabalho da segurança pública. Nosso objetivo é tornar Viana a cidade mais tranquila da Grande Vitória”, pontuou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

A turma de novos guardas se apresentou à Secretaria de Defesa Social (SEMDES), em Campo Verde, na manhã desta quarta-feira (30) e fez exercícios pelas ruas do bairro Nova Bethânia.

O curso será realizado pela Academia da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), a partir da próxima segunda-feira (04), às 7 horas, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV), na Rodovia Darly Santos, em Novo México, no município.

O objetivo é transmitir conhecimentos aos participantes para o desenvolvimento de competências pertinentes ao desempenho das atribuições do cargo e a avaliação para fins de aprovação no Concurso Público.

“Iniciamos o curso de formação para capacitar todos os novos guardas e, ao final, termos agentes capacitados para somar com nosso efetivo já existente e dar segurança a nossa população”, comentou o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher.

Além da apresentação dos novos agentes, os guardas Camporez, Yan e Cabral foram nomeados para os cargos de gerente, coordenador técnico operacional e de logística, e encarregado de equipe, respectivamente. (Secom/PMViana)

Leia também:

PMV apreende cobre e peças de moto furtada em ferro-velho
Operação Integrada fiscaliza trânsito entre Viana e Cariacica
Homem é preso após perseguição da Guarda de Vila Velha
GCM detém suspeito de arrombar loja no centro de Linhares
PF prende grupo acusado de contrabando de urânio e ouro
PRF lança Sinal Desaparecidos para ajudar localizar pessoas
Polícia Federal combate acusados de tráfico de drogas no Rio
PF faz uma operação contra as fraudes na Caixa Econômica
> ​Guarda de Vila Velha recupera 12 veículos em uma semana
PF abre inquérito contra Bolsonaro por ligar vacina à aids

TAGS: 
VIANA | GUARDA MUNICIPAL | CURSO DE FORMAÇÃO | CAPACITAÇÃO | AGENTES