CULTURA

Núcleo Afro Odomodê divulga agenda de atividades em junho

Odomodê promove série de atividades para destacar o protagonismo dos jovens de Vitória.

Em 09/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Josué de Oliveira/PMV

Oficina sobre marketing de conteúdo, sarau para valorização da cultura produzida pelos jovens, encontro sobre gestão financeira e bate-papo acerca do protagonismo de mulheres na participação social e política integram a programação de atividades do Núcleo Afro Odomodê, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), da Prefeitura de Vitória, este mês. Todas são gratuitas e abertas ao público em geral. 

Oficina

Na quarta-feira (16), às 15 horas, acontecerá a oficina sobre marketing de conteúdo. A proposta é fornecer informações necessárias para o jovem empreender e divulgar seu produto, além de dicas para organização dos contatos, seja por meio de e-mails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou seguidores de redes sociais.

A oficina acontecerá na sede do Odomodê, que fica na rua São Bartolomeu, 121, no Bairro do Quadro, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 3132-4042.

Sofia Iothi, criadora de conteúdo digital e também capoeirista, é quem vai ministrar a capacitação. No próximo dia 23, acontecerá mais um encontro.

Sarau

Para possibilitar a troca e o compartilhamento de saberes, de valorização da literatura afro-brasileira, da poesia e da cultura produzida pelos jovens, no dia 18 de junho, está marcado mais um "Sarau Empretesendo", às 18 horas, com a equipe do Odomodê.

O encontro será presencial, no mirante do Jaburu, e está limitado a 15 participantes, seguindo as normas de segurança para o coronavírus.

Negócios e geração de renda

Para informar a juventude sobre métodos de investimentos e gestão financeira, o Odomodê realiza mais uma edição do projeto "Investe Preto", no próximo dia 24 de junho, às 18 horas.

O tema do encontro, que será por meio do Instagram @odomodevitoria, será peixaria, abordando o estímulo ao consumo e à prestação de serviços nesse segmento.

Pescador, sociólogo e membro do Kisile Jacaraípe, Rafael Miranda, mais conhecido como "Feijão", é quem vai conversar com os jovens sobre geração de renda.

Mulher

Fechando o mês de junho, no dia 29, acontecerá mais um encontro do OBIRIN – Grupo de Estudos e Empoderamento da Mulher Negra. O bate-papo incentiva o protagonismo de jovens mulheres na participação social e política, sendo um espaço de escuta, acolhimento, partilha de conhecimento e afetividade.

A atividade será realizada às 18 horas, por meio da plataforma Google Meet. O link para acesso será disponibilizado pelas redes sociais do Odomodê no dia do evento.

Parceria

As atividades realizadas pelo Núcleo Afro Odomodê são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.

Leia também:

Livro retrata cotidiano de crianças que precisam trabalhar
Moedas do tempo do Império doadas à Casa da Memória
Vila Velha transforma pontos viciados de lixo em belos jardins
Vila Velha abre portas para trabalho formal ou empreendedor
Prefeito de Vila Velha visita obras nos bairros da Região 5
Vila Velha vacinará mais de 10 mil pessoas com Coronavac
Vila Velha entrega Cartão Bolsa Aluno nesta terça-feira (18)
Vila Velha avança no Programa Cidade Empreendedora
Prefeitura vai ajudar instituições que cuidam de crianças
Prefeitura de Vila Velha vai instalar lâmpadas de Led na orla
Vila Velha lança projeto de atenção emocional do professor
Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha

TAGS:
AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA