CULTURA

O Rei Leão é a próxima atração no Diversão em Cena online

O projeto Diversão em Cena online é uma realização da Fundação ArcelorMittal.

Em 15/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Daniel Augusto/Divulgação

Clássica história conhecida das crianças, “O Rei Leão” será encenado ao vivo no Diversão em Cena ArcelorMittal online. A live será no dia 20 de setembro (domingo), às 16 horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). A adaptação da Copas Produções Artísticas narra as aventuras de Simba, um jovem leão.

Na fábula infantil, o rei Mufasa e a rainha Sarabi mostram o reino ao herdeiro do trono, Simba. O filhote cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala. No entanto, ele é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa. O leãozinho passa por momentos difíceis, mas encontra Timão e Pumba e embarca numa viagem de resgate a sua família e da tribo das garras de Scar.

O projeto

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams. (Por Rosane Freitas - Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal Tubarão)