CIDADE

Obras da Unidade de Saúde de Divino ES estão na reta final

Azulejos, rodapés, gesso e outros detalhes estão no dia-a-dia do novo equipamento público.

Em 31/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

A obra de construção da nova Unidade de Saúde da Família do Bairro Divino Espírito Santo, Via Velha, chegou à fase de acabamento da parte interna da edificação. Azulejos, rodapés, gesso e outros detalhes estão no dia-a-dia desse novo equipamento público, que vai atender os moradores do bairro e região. O investimento, contratado no valor de R$ 3,5 milhões, segue também nas etapas de estruturação da área externa. Em ritmo acelerado, a secretaria de Obras de Vila Velha trabalha para concluir as intervenções já no segundo semestre, possibilitando a aparelhagem pela secretaria de Saúde até o final do ano.

De acordo com o secretário de Obras, Edmo Pires, a prioridade é concluir toda a intervenção dentro das normas técnicas, deixando a unidade com capacidade de ser utilizada em sua totalidade. 

"O principal desse equipamento público é suprir a necessidade dos usuários, que aguardam há muito tempo por essa obra” – frisa o secretário. Construída numa área de 854 metros quadrados, a nova unidade contará com consultórios médicos, odontológicos, enfermagem, serviço social, de imunização e farmácia. 

Todos os cômodos e áreas de circulação estão sendo construídos para atender à crescente demanda da região. Em breve, os usuários e funcionários vão poder encontrar mais comodidade de atendimento, na estrutura física bem distribuída nas áreas de lavagem, lixo comum, lixo contaminado, lixo químico, departamento médico legal, copa, vestiário masculino, vestiário feminino, esterilização, circulação restrita, circulação do centro de materiais de esterilização, serviço social, expurgo do centro, área técnica compressor, medicação, curativo, coleta, posto de enfermagem, circulação de atendimento, autoclave, repouso de curta duração, três consultórios ginecológicos, quatro consultórios diferenciados, área técnica de telecomunicações, circulação de consultórios, farmácia, almoxarifado farmácia, dispensação de medicamentos, imunização, espera de atendimento, três sanitários de portadores de necessidade especiais, sanitários customizados, acesso ao auditório, auditório, atendimento, arquivos prontuários, sala de reuniões, acesso a cobertura, administração, gerência, circulação administração, espaço disponível para Raio X, almoxarifado, escovário, circulação odontologia, oito consultórios odontológicos, área técnica de compressores, área técnica de bomba a vácuo, além de área comum do pórtico de entrada.

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19