CULTURA

Obras de Luiz Natal serão expostas em Linhares nesse sábado (4)

Durante a realização do Festival do Caranguejo, o artista plástico estará presente no evento.

Em 03/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A exposição será aberta ao público e seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia.

Durante a realização da sétima edição do Festival do Caranguejo, um dos maiores pintores primitivistas do Espírito Santo, o artista plástico linharense Luiz Natal, estará presente no evento fazendo uma exposição de suas obras. O festival será realizado entre os dias 4 e 7 de setembro no restaurante Rainha do Caranguejo, localizado na Segunda Avenida do balneário de Pontal do Ipiranga, no litoral de Linhares.  No local, as telas de Natal estarão à venda.

A exposição contará com várias obras inéditas como ‘A Vila’, ‘Tartaruga e Cacau’, ‘Duas Mulheres’, ‘Mesa de Fruta’, entre outras. A exposição será aberta ao público e seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia.

Natal é um dos poucos artistas linharenses que vivem exclusivamente da comercialização de sua arte, que são reconhecidas nacional e internacionalmente. O artista é um expoente de Nice Avanza, a maior pintora primitivista do Espírito Santo.

“Estou muito feliz em poder retornar aos poucos com as atividades. Graças a Deus a minha produção voltou a crescer e espero que continue neste ritmo acelerado. Muito além do que arrecadar recursos, as exposições visam fortalecer e divulgar a cultura linharense por meio da arte naif”, destacou Natal.

De acordo com a programação, no sábado (4/9), domingo (5/9) e segunda-feira (6/9), o evento será realizado das 10 às 22 horas. Já na terça-feira (7/9), o festival acontecerá das 10 às 16 horas.

A sétima edição do Festival do Caranguejo conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e da Fundação Renova.

Sobre o artista

Nascido em Linhares, Luiz Natal de Souza iniciou o seu caminho na pintura na década de 70. A Vila de Regência foi o local que o artista escolheu para montar seu ateliê e desenvolver sua pesquisa em arte naif.

Na Casa de Natal situada a Rua Congo de São Benedito s/n, a produção da cultura capixaba assim como o Rio Doce que desagua no mar é perene e constante.

Um senhor de 69 anos, apesar de todas as barreiras, pinta o cotidiano de seu lugar. As obras são expostas na varanda de sua casa onde funciona seu ateliê de pintura. (Julimar Rampinelli -Ascom/PML)

Leia também:

Governo vai elaborar projeto da Galeria Homero Massena
Espírito Santo disputa o Festival Internacional de Cinema
Serra é protagonista na posse da mesa diretoria da Cultura
Vitória divulga aprovados no Edital de Instrutores e Oficineiros
Linhares comemora Dia do Folclore com atividades culturais
Casa da Memória receberá a exposição Agosto Indígena
Memória das Cores faz resgate audiovisual poético de Vitória
Cidade de Serra celebra Dia Nacional do Patrimônio Histórico
Fundação ArcelorMittal abre edital para projetos culturais
Fundeci destina R$ 10 milhões a projetos de inovação
Lorenzo Pazolini entrega obras de reforma do Museu do Negro
Biblioteca de Vitória completa 80 anos com agenda especial
Serra abre edital para eleger membros do Conselho de Cultura

TAGS:
GALERIA | HOMERO MASSENA | 12º CINEFANTASY | FESTIVAL DE CINEMA | DIA DO FOLCLORE | CULTURA | AUXÍLIO