MOBILIDADE URBANA

Obras de macrodrenagem avançam para trecho no Centro

Obras de macrodrenagem avançam para novo trecho no Centro de Cachoeiro de Itapemirim

Em 25/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Google

A previsão é de que, já a partir desta terça-feira (25), o trânsito no local seja totalmente interditado para a passagem de veículos, desde a entrada da rua César Missi (Shopping Popular).

Nesta semana, terá início mais uma etapa das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro, com o avanço dos serviços para a praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga).

A previsão é de que, já a partir desta terça-feira (25), o trânsito no local seja totalmente interditado para a passagem de veículos, desde a entrada da rua César Missi (Shopping Popular).

Assim, os condutores que trafegarem pela avenida Beira Rio e desejarem retornar em direção ao Centro poderão realizar o contorno mais à frente, pelas ruas Joaquim Vieira e Delvo Perim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, a expectativa é a de que os serviços de drenagem no local sejam concluídos em até 30 dias.

Outras frentes

Outras vias na área central de Cachoeiro recebem obras de macrodrenagem, entre elas, a rua Quintiliano de Azevedo, que segue interditada.

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

Na Linha Vermelha, há duas frentes de trabalho. A primeira delas, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, onde as equipes assentam as galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. 

Metros à frente, próximo ao Museu Ferroviário “Domingos Lage”, os serviços também continuam, com a instalação de manilhas que irão ampliar a capacidade de drenagem de águas pluviais de diversos bairros de Cachoeiro.

A rua Pedro Dias, onde já foram concluídos os serviços de drenagem, segue recebendo obras de revitalização urbanística. O local está ganhando novo passeio público e terá nova pavimentação, com blocos intertravados de concreto. (Secom/PMCI)

Leia também:

Área de chão batido dá lugar a arena multiuso em Ataíde
Moradores conhecem urbanização da Avenida Salgado Filho
Nova Venécia realiza serviço de limpeza no município
Recapeamento asfáltico já alcançou 18 vias de Cachoeiro
Presidente Kennedy retoma obras de recapeamento na Sede
Cariacica realiza serviços em diferentes regiões da cidade
Hugo Musso recebe asfalto em 200 metros de extensão
PMDM: mais comunidades recebem obras de calçamento
Jardim Camburi ganhará novo acesso pela avenida Norte Sul
Vitória: Santa Martha recebe quadra totalmente reformada
> ​Assinada OS de reforma e requalificação do Parque da Prainha

TAGS:
OBRAS | MACRODRENAGEM | TRECHO | CENTRO | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM