EDUCAÇÃO

Obras em escolas da Rede Estadual seguem aceleradas

Atualmente, são 42 unidades escolares passando por intervenções de melhorias.

Em 13/04/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu/Divulgação

As ações de reestruturação da rede física de escolas da Rede Estadual continuam, mesmo neste momento de pandemia. As obras são conduzidas pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Suporte à Educação. Atualmente, são 42 unidades escolares passando por intervenções de melhorias, com um investimento aproximado de R$ 61 milhões. Em fase de licitação, são quase R$ 200 milhões para investimento na infraestrutura das escolas, além dos repasses do Governo do Estado aos municípios.

Entre as unidades escolares submetidas a melhorias estão a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Profª Ana Maria Carletti Quiuqui, localizada em Águia Branca; manutenção geral da (EEEFM) Maria de Novaes Pinheiro, em Viana; construção da quadra da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ceciliano Abel de Almeida, em São Mateus, entre outras.

Segundo o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Ribeiro, foi decidido não parar as obras, ao menos que seja solicitado pela empresa contratada.

“Como estamos num momento em que não temos os alunos dentro da escola, fica mais fácil executar os serviços. Além disso, continuamos mantendo em atividade a indústria da construção civil e os empregos desses trabalhadores, gerando uma certa tranquilidade, principalmente para as obras menores, no interior do Estado”, disse Aurélio Ribeiro.

As obras seguem todas as orientações do Governo do Estado e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir a segurança de trabalhadores e demais pessoas envolvidas nos projetos e evitar a propagação do novo Coronavírus, sem aglomerações e mantendo as condições de segurança e limpeza para prevenção ao contágio. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)