EDUCAÇÃO

Oficinas de boneca formam alunos nos Cras de Vila Velha (ES)

A oficina tem o objetivo de criar espaço de socialização e troca de experiências entre os participantes.

Em 04/11/2014 Referência JCC

Esta semana será diferente nos Centros de Referência de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha (Cras). Nesta terça (04) e quarta-feira (05) acontece o encerramento e entrega de certificados de uma oficina que fez bastante sucesso nas unidades: a oficina de confecção de bonecas. Os Cras de São Conrado e Morada da Barra realizam o encerramento na terça-feira, às 9 horas e 13h30, respectivamente. Já os Cras de Paul e Alvorada encerram a atividade na quarta-feira, às 9 horas e 13h30.
 
De acordo com a gerente da Proteção Social Básica, Sandra Cruz, a oficina tem o objetivo de, por meio da confecção de bonecas, criar um espaço de socialização e troca de experiências entre os participantes.
 
“A produção de bonecas pode se tornar uma renda futura, mas nossa principal finalidade é a discussão e a reflexão sobre situações vivenciadas e interesses comuns dos nossos alunos, relacionados ao acesso a direitos e vulnerabilidades que impactam o convívio familiar e comunitário”, relata.
 
Com três meses de duração, as oficinas reuniram em média 15 participantes em cada Cras, que tiveram a oportunidade de aprender a costurar bonecas de pano e participar de um ambiente de socialização propício. Segundo a gerente, também faz parte das aulas o acompanhamento familiar, com atendimento de psicólogos e assistentes sociais que monitoram as famílias atendidas.

Fonte:PMVV