POLICIA

Olho Vivo flagra falsa ameaça de crime em escola da Serra

Equipes das secretarias municipais de Sedes e Sedu reforçaram as medidas de segurança.

Em 30/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

As escolas da rede de ensino da Serra estão integradas com o Olho Vivo, além disso, os agentes da Guarda Civil Municipal realizam visitas tranquilizadoras, diariamente, no entorno das escolas.

Na tarde desta quarta-feira (29), as câmeras de segurança do programa Olho Vivo da Serra capturaram, em tempo real, três adolescentes pichando mensagens ameaçadoras no muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carla Patrícia, em Balneário de Carapebus. A Guarda Municipal da Serra (GCM) identificou, de imediato, os autores.

Desde o surgimento dos boatos recentes envolvendo crime em escola, as equipes das secretarias municipais de Defesa Social (Sedes) e Educação (Sedu) reforçaram as medidas de segurança que vêm sendo tomadas, para tranqulizar a população.

As escolas da rede de ensino da Serra estão integradas com o Olho Vivo, além disso, os agentes da Guarda Civil Municipal realizam visitas tranquilizadoras, diariamente, no entorno das escolas.

O secretário da Defesa Social, Joel Lyrio, falou sobre a integração das escolas da rede municipal. 

"O projeto Serra Protege se constitui na parceria da Secretaria de Defesa Social e da Secretaria Municipal de Educação, num programa de ações preventivas que já estão sendo implementadas nas nossas escolas. Por orientação do nosso prefeito Sergio Vidigal, integramos o programa de câmeras de videomonitoramento nas escolas municipais, juntamente com o Projeto Olho Vivo, que se constitui o maior programa de segurança municipal do Espírito Santo".

A secretária de Educação, Luciana Galdino, falou sobre a importância de alertar as famílias sobre a necessidade de conversarem com os filhos, para não compartilharem falsas informações ou até mesmo não se envolvam em situações que causem pânico. 

A secretária alertou, também, sobre  as consequências que uma falsa ameaça promove no dia a dia escolar, como a suspensão de aulas e o abalo emocional.

"Faz-se necessário que as famílias estabeleçam uma relação de diálogos, de orientação e de acompanhamento familiar aos seus filhos. A família precisa saber com quem seus filhos conversam e o que fazem nas redes sociais, nos grupos de amigos”, explicou. (Secom/PMS)

Leia também:

Frota da Guarda de Vitória recebe o reforço de 18 veículos
Vila Velha registra queda em relação a crimes patrimoniais
PF cumpre 32 mandados de prisão por atos golpistas
GMVV: 25 veículos com restrição foram recuperados em 2023
Polícia Federal faz operação de combate ao trabalho escravo
Dino aciona PF para investigar joias de Michelle e Bolsonaro
Vila Velha: GM’s participam de cursos de instrução de moto
PF deflagra operação de combate a comercialização ilegal de ouro
Foragido é preso com pela Central de Videomonitoramento
Operação: 2,8 mil abordagens, prisões e testes de alcoolemia

TAGS:
SERRA | OLHO VIVO | AMEAÇA | CRIME | ESCOLA