NEGÓCIOS

Operadora de cartão Le Card implanta redução de plástico

Segundo Max da Mata, a empresa se mobiliza para implementar as práticas sustentáveis.

Em 24/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Le Card

Após um intenso e bem-sucedido trabalho de redução de uso de papel e da adoção de canecas de porcelana, entre outras ações, para 2023, a meta da Le Card será reduzir em 100% o uso do plástico no dia dia dos colaboradores.

Mais de oito toneladas de plástico são descartadas na natureza todos os anos, especialmente nos mares, onde pelo menos 100 mil animais morrem por conta disso. Acredita-se, inclusive, que, se esse o ritmo de consumo continuar, em 2050 poderá haver mais plástico do que peixes nos oceanos (ONU/21).

Para reverter esse grave cenário e aproveitando a virada do ano, com todas as perspectivas de mudanças comuns nessa época, as empresas se mobilizam para planejar e implementar boas práticas, mais sustentáveis e responsáveis com o planeta.

Metas

A Le Card, especializada em cartão benefícios, está entre elas. Nesta semana, a empresa divulgou as metas estabelecidas por seus gestores para 2023 e, entre elas, está uma nova orientação, integrada ao seu programa ESG. Após um intenso e bem-sucedido trabalho de redução de uso de papel e da adoção de canecas de porcelana, entre outras ações, para 2023, a meta será reduzir em 100% o uso do plástico no dia dia dos colaboradores.

Para o diretor Institucional e de Sustentabilidade da Le Card, Max da Mata, ações de substituição do plástico por outros tipos de materiais entrou como uma das resoluções da empresa.

"Substituir o plástico por outros tipos de materiais entrou como uma das resoluções da empresa. Estamos ampliando nosso programa de digitalização e substituindo os materiais descartáveis por outros reutilizáveis entre uma série de outras ações sustentáveis. Afinal, sabemos que o lixo plástico é um problema global.  Segundo ambientalistas, só o Brasil lança potencialmente no ambiente 3,44 milhões de toneladas de sacolas plásticas, garrafas PET, canudos, embalagens de xampu e isopor a cada ano,” afirmou Max. (Por Emanuel Couto/AsImp)

Leia também:

FIESP: Paulo Hartung assina manifesto em apoio à Josué
Lições que a Americanas deixará para o pequeno investidor
Quais os principais cuidados ao participar de processos seletivos
Reckitt Hygiene amplia e vai gerar 100 novos empregos no ES
Melhores maneiras de se destacar na hora de ser contratado
Assevila celebra 15 anos e lança Hub de Inovação Inova Vila
Dessalinização da ArcelorMittal Tubarão é referência mundial
Empresários celebram noite de premiação do Equilibrista
Aracruz conquista 1º lugar no Índice do Ambiente de Negócios
Serra tem maior evolução em ambiente de negócios da Grande Vitoria

TAGS:
LE CARD | PLÁSTICO | DESCART | REDUÇÃO | CARTÃO