MEIO AMBIENTE

Operação Verão com Limpeza nas Praias começou ontem (21)

Objetivo é garantir que as praias de Serra estejam perfeitas para a população.

Em 22/10/2019 Referência JCC, Munik Vieira

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Uma equipe com cerca de cem homens esta espalhada pelas orlas de Serra desde ontem (21), dando início à Operação Verão de Limpeza em onze praias no município. O objetivo é garantir a limpeza dos 23 quilômetros de litoral para a alta estação.

 

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Serviços, irá intensificar a limpeza, capina, ajuste de iluminação, poda de restinga, troca de manilhas quebradas, pintura de ciclovia e meio-fio e instalação de chuveiros, além do reforço na segurança com uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal da Serra.

Para o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson de Almeida, a operação é importante para oferecer mais comodidade aos moradores e turistas.

“O objetivo é aumentar a autoestima da população, com uma manutenção geral em todos os 23 quilômetros de orla serrana. Os balneários serão entregues completamente limpos e cabe aos moradores e turistas colaborarem para que essa limpeza seja completa, evitando jogar lixo nos horários e locais impróprios”, disse o secretário.

As praias que vão receber a manutenção são: Balneário de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Praia de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Praia da Baleia, Castelândia, Jacaraípe, Marbella, Costa Bela e Nova Almeida/Centro.