CIDADE

Ordem de Serviço para as obras da UMEF de Vale Encantado

Ordem de serviço para início das obras da escola em Vila Velha será assinada nesta quinta (25).

Em 25/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria de Comunicação/PMVV

A ordem de serviço para início das obras da Unidade Municipal de Ensino Fundamental de Vale Encantado, em Vila Velha, será assinada nesta quinta (25), no local da construção, à avenida São Gabriel da Palha, S/N.

O investimento, no valor de R$ 10.019.385,61 em parceria com o Governo do Estado, terá mais de 4,5 mil m² de área construída, com capacidade de atendimento para 720 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2022.

Serão três pavimentos, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pátio descoberto, parquinho, bicicletário e estacionamento, além de tanque para captação de água das chuvas, salas climatizadas e instalação de cabeamento estruturado que permite a conectividade à rede de telecomunicações.

Estrutura

O primeiro pavimento contará com cozinha com dispensa, depósito, área de serviço, refeitório, sanitários, biblioteca, pátio coberto com salas de educação física e sala de dança/artes marciais, escada de fuga e rampa para acesso ao pavimento. Em anexo, o prédio da administração terá salas de recepção, secretaria, direção, pedagogia, sala de professores, planejamento, sala para arquivo, depósito de material didático, sanitários e elevador para PNE com 2 paradas.

No segundo pavimento serão oito salas de aula, três salas para atendimentos especiais, sala de apoio da coordenação, sala de informática, auditório, sanitários.

No terceiro pavimento do prédio haverá quatro salas de aulas, duas salas de atividades do contra turno, duas salas multiuso, sala de apoio dos professores e coordenação, sala de robótica, sala de música com depósito para instrumentos e sanitários. Todos os pavimentos terão escada de fuga e rampa de acesso. (Com informações da Semco/PMVV)

TÓPICOS:

EDUCAÇÃO   |   EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE    |   ECONOMIA