ESPORTES

Os bastidores da provável saída de Willian do Corinthians

Jogador saiu cabisbaixo do Maracanã, após o Timão ser eliminado da Libertadores pelo Flamengo

Em 10/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Henrique Toth

O reforço que gerou mais expectativa na torcida do Corinthians está de saída. Willian, camisa 10 do Timão, deve deixar o clube nos próximos dias. A possibilidade foi divulgada pelo ge logo após a eliminação e confirmada pelo presidente Duilio Monteiro Alves já na madrugada de quarta-feira.

Com 37 jogos na temporada e apenas um gol marcado, Willian vive um ano difícil. Não apenas dentro de campo com baixo rendimento e lesões, mas também fora dele, com ameaças sofridas nas redes sociais, boletim de ocorrência registrado e um trauma causado na esposa e nas filhas.

Na noite de terça, o semblante de Willian na saída do Maracanã já indicava uma despedida. Adeus que vem sendo discutido nas últimas semanas. Fato que foi confirmado pelo presidente do clube:

Não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa após o jogo de hoje, com a eliminação. Amanhã pela manhã (quarta-feira), a gente vai ter uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar para resolver isso amanhã, acabamos de sair de uma eliminação. Não quero esconder nada, omitir nada. Vamos esperar o dia de amanhã – disse Duilio no Maracanã.

No primeiro semestre, Willian já teve que ir duas vezes à Polícia denunciar ameaças sofridas: a primeira depois da derrota do Timão para o Always Ready, na altitude da Bolívia, e a segunda após um empate contra o América-MG. A rispidez de torcedores assustou a esposa do jogador.

Após vários anos de Europa, a família sentiu a necessidade de retornar para o local onde estava mais acostumada a morar. Uma sondagem do Fulham reacendeu no jogador a vontade de ir para a Inglaterra. Além disso, o jogador tem discordâncias com Vítor Pereira sobre métodos de trabalho.

Nos últimos meses, sofreu com lesões no ombro (luxação) e na coxa (tendinite). As adversidades pesam contra a sua sequência de jogos e, consequentemente, atrapalham seu desempenho.

Quero esperar o dia de amanhã para conversar. Não quero antecipar nada. Tínhamos jogo importante e esse assunto não finalizou. Vamos deixar uma conversa entre nós amanhã, e a gente comunica para vocês para botar uma pedra e seguir o caminho – projetou Duílio.

(Por Bruno Cassucci, Henrique Toth e Marcelo Braga — São Paulo)

Leia também:

Futebol de cegos: Brasil vence Grand Prix por 3x2, no México
Vitória International Open de Jiu-Jitsu agita o Tancredão
Brasileiros levam prata e bronze em Mundial de Paracanoagem
Dupla Marcelo Melo e Raven Klassen avança na ATP 250
Sul-Americana: São Paulo ganha do Ceará e abre vantagem
Basquete: Brasil permanece 100% no Sul-Americano feminino
Sul-Americano: Brasil encara Uruguai no basquete feminino
Verstappen vence GP da Hungria marcado por erros da Ferrari
Seleção brasileira feminina conquista a Copa América 2022
Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da F1 ao fim de 2022

TAGS: 
CORINTHIANS | SAÍDA | BASTIDORES | EXPECTATIVAS | ELIMINAÇÃO