LAZER

Osterfest, a Festa da Páscoa, começa na sexta, em Campinho

Domingos Martins está preparando a Vila da Páscoa com muitos atrativos para visitação

Em 06/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMDM

Como já é tradição, o ambiente temático vai abrigar a Casa do Coelhinho, um balanço decorado para fotos, além de horta, ovos e muitos personagens alusivos à época.

A programação especial para a Páscoa 2023 em Domingos Martins vai começar! O Coelhinho da Páscoa chega à cidade nesta sexta-feira (10) e para recebê-lo a Secretaria de Cultura e Turismo está preparando mais uma edição da Vila da Páscoa com muitos atrativos para visitação até o dia 09 de abril. A abertura oficial será às 10h, com a presença do anfitrião e apresentação com Eden Show, na Praça Dr. Arthur Gerhardt.

Nesta edição a Vila da Páscoa será ambientada no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho. Como já é tradição, o ambiente temático vai abrigar a Casa do Coelhinho, um balanço decorado para fotos, além de horta, ovos e muitos personagens alusivos à época. Outro destaque deste ano é que a decoração tem foco para peças rústicas e artesanais.

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, também estará na praça principal de Campinho.

“Queremos dar destaque às pinturas manuais, ao trabalho tão rico e bonito realizado por nossos artesãos, por isso toda a decoração foi pensada para traduzir a nossa cultura e influências alemãs na celebração da Páscoa”, detalha a secretária municipal de Cultura e Turismo interina, Dulciele Stein Suela.

Além do coreto, a principal praça de Campinho terá decoração especial nos canteiros com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens, ornamentados em parceria com empresas e entidades do município. A presença do Coelhinho da Páscoa também está garantida em todos os finais de semana do evento, para fotos com o público e distribuição e balas e guloseimas, ações patrocinadas pela empresa HCX Construtora e pela Associação Martinense de Artesanato a Agroindústria (Amarte). Veja dias e horários da presença do Coelhinho ao final desta reportagem.

Mais decorações

A Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer, também será decorada especialmente para o período da Páscoa, em uma parceria entre a Prefeitura e os comerciantes locais. Toda a via será enfeitada com ovos gigantes e o coreto central da rua será a localização da Osterbaum decorada com casquinhas de ovos.

A Rua das Flores, a Praça da Biquinha, o Centro Cultural Imperador e o portal da cidade também serão preparados com decoração temática. A Osterfest, a Festa da Páscoa, é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da HCX Construtora, Associação Martinense de Artesanato a Agroindústria (Amarte), Sesc, Refrigerantes Coroa, E&L Produções de Software e Montanhas Capixabas Cxonvention & Visitors Bureau.

Dias e horários da presença do Coelhinho da Páscoa:

10/03 (Sexta-Feira): 10h e 15h
11/03 (Sábado): 17h e 20h
12/03 (Domingo): 13h e 17h

18/03 (Sábado): 17h e 20h
19/03 (Domingo): 13h e 17h

25/03 (Sábado): 17h e 20h
26/03 (Domingo): 13h e 17h

01/04 (Sábado): 17h e 20h
02/04 (Domingo): 13h e 17h

08/04 (Sábado): 17h e 20h
09/04 (Domingo de Páscoa): 09h e 14h. (Secom/PMDM)

Leia também:

Aracruz Botecos: evento agita a cidade de 23 a 25 de março
Show de Rock no Centro de Vitória, no próximo domingo (05)
Aracruz promove um dos melhores carnavais de sua história
Carnaval em Cachoeiro atraiu famílias à Praça de Fátima
Carnaval de Guarapari é prestigiado por foliões e visitantes
Bloco do Praia Legal leva alegria e inclusão ao carnaval
Carnaval: Pontal do Ipiranga terá oficina musical de percussão
Prefeitura da Serra divulga programação do Carnaval 2023
Desfile de blocos vai encher Beira Rio de cores e histórias
Guarapari promoverá desfile com blocos carnavalescos
Carnaval 2023: programação para a criançada em Cariacica

TAGS:
OSTERFEST | DOMINGOS MARTINS | CAMPINHO | PÁSCOA | VISITAÇÃO