POLICIA

Pai é denunciado por infectar de propósito filha com covid

Se for comprovado que pai agiu com intuito de contaminar a filha, ele pode ser condenado

Em 11/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Estadão

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e agora está sendo acompanhado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Um homem de 39 anos foi denunciado à polícia por ter, supostamente de forma proposital, infectado a filha de 10 anos de idade com covid-19, em Campo Grande (MS). Foi a mãe quem registrou o boletim de ocorrência.

A mãe da criança, que tem 37 anos, tinha evitado a visita do pai em 13 de janeiro porque ele havia informado que estava com covid-19. Mas, no dia 18, a menina soube que o pai estava na casa da avó e quis vê-lo.

De máscara e seguindo as medidas de proteção, a mãe deixou a filha ir. No entanto, ao voltar, ela contou que o pai a obrigou a retirar a máscara e deliberadamente pedia beijos e abraços, além de comentar que se ela pegasse a doença não teria problema porque "todos vão pegar".

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e agora está sendo acompanhado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Quando foi feito boletim de ocorrência, no fim de janeiro, a menina apresentava sintomas da doença. Hoje, ela passa bem.

Se for comprovado pelas investigações que o pai agiu de propósito e com intuito de infectar a menina, ele pode ser condenado de 1 a 4 anos de reclusão, conforme o artigo 131 do Código Penal, que leva em conta ato de:

"Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio." (Estadão Conteúdo)

Leia também:

PF associa milícia digital ao gabinete do ódio bolsonarista
Ação integrada resgata animais silvestre em Nova Carapina II
Romu apreende arma e munições em ação neste sábado (5)
Guarda Municipal inicia patrulha motorizada nas praias
Polícia Federal combate trabalho escravo na região Nordeste
MP de Milão inicia trâmites para pedir extradição de Robinho
PF recolhe quinze girafas em resort e prende duas pessoas
PM recebe 40 novas viaturas para reforçar combate ao crime
Segurança: mais dez novos agentes de trânsito para Cariacica
Decon realiza operação e apreende 28 mil unidades de cafés

TAGS: 
COVID-19 | DENÚNCIA | CONDENADO | DEPAC | DEPCA