CULTURA

Palestra para professores sobre patrimônio cultural de VV

A palestra Patrimônio Cultural do Município de Vila Velha foi ministrada por Manoel Goes.

Em 07/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Print vídeo/PMVV

A proposta do assunto é possibilitar novos olhares e promover a disseminação de conhecimento sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade.

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação transmitiu online, para os professores do Ensino Fundamental, a palestra “Patrimônio Cultural do Município de Vila Velha”, ministrada pelo subsecretário Municipal de Cultura, Manoel Goes.

A proposta do assunto é possibilitar novos olhares e promover a disseminação de conhecimento sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade. Além disso, vai auxiliar os professores a levarem a temática para a sala de aula, principalmente no mês em que o assunto está em alta com o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, comemorado em 23 de maio.

O subsecretário de Cultura, Manoel Goes, reforçou a necessidade do conhecimento das nossas origens por parte dos alunos da rede, para a criação de uma visão histórica coletiva:

"Devemos entender as dificuldades e fazer sim a releitura dos fatos. Temos que refazer uma recomposição de nossa trajetória, mas nunca negando acontecimentos. A análise histórica deve se utilizar das armas e condições do povo daquele tempo. Estamos falando de 486 anos atrás. Esse ponto de vista amplo depende de que esse conhecimento alcance as pessoas desde o início da formação escolar”, enfatiza.

A palestra foi gravada e está disponível para os professores pelo Canal da Secretaria Municipal de Educação, e já conta com mais de 700 visualizações. A gerente de Projetos Educacionais, Flávia Mendes, ressaltou a importância de falar sobre o assunto com os professores:

“Eles são os responsáveis por levar esse conteúdo para os alunos da rede municipal. Por meio disso, nossos estudantes têm a oportunidade de descobrirem a riqueza de Vila Velha e o tanto de materiais que nós temos para mostrar e nos orgulhar”, pontuou.

TAGS:
CULTURA | FESTIVAL | SHOW | MÚSICA | ARTES | EDUCAÇÃO | CIDADE | ESPORTES | SAÚDE