ESPORTE INTERNACIONAL

Palmeiras inicia a Libertadores com uma goleada fora de casa

Palmeiras mostrou força e goleou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, nesta quarta (6)

Em 07/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Esporte ao Minuto

O resultado teve um significado especial porque foi alcançado mesmo com o atual bicampeão da competição continental estando com um homem a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando Jailson foi expulso.

O Palmeiras mostrou força e, jogando com uma equipe repleta de reservas, goleou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6) no Estádio de Pueblo Nuevo, na sua estreia pelo Grupo A da Copa Libertadores da América.

O resultado teve um significado especial porque foi alcançado mesmo com o atual bicampeão da competição continental estando com um homem a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando Jailson foi expulso.

O triunfo do Palmeiras começou a ser construído cedo. Aos sete minutos do primeiro tempo o atacante Dudu aproveitou bola que sobrou após cobrança de escanteio para chutar rasteiro e superar o goleiro Varela. Mesmo fora de casa, o Alviverde continuou pressionando um adversário claramente inferior, e ampliou sua vantagem aos 34 minutos, em chute de fora da área de Raphael Veiga.

No retorno do intervalo o técnico Abel Ferreira colocou em campo o atacante Rafael Navarro, e o camisa 29 não desapontou, marcou logo duas vezes. O primeiro saiu logo aos dois minutos, quando ele aproveitou cruzamento de Mayke. Cinco minutos depois ele aproveitou bola cruzada por Wesley para testar para o fundo do gol adversário.

O Palmeiras volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (12), quando recebe o Independiente Petrolero (Bolívia). Porém, antes o time comandado pelo português Abel Ferreira estreia no Brasileiro contra o Ceará no sábado (9). (Agência Brasil)

Leia também:

Natação: o Brasil tem mais 4 classificados para o Mundial
Libertadores: Flamengo vence o Sporting Cristal por 2 a 0
Corinthians perde de 2x0 na estréia da Libertadores em La Paz
Liverpool vence Watford e coloca pressão no Manchester City
Fifa anuncia os horários e locais de jogos do Brasil na Copa
Judô: Brasil inicia Grand Slam de Antalya com duas medalhas
Catar: Brasil pega Sérvia, Suiça e Camarões na fase de grupos
Petrúcio Ferreira quebra próprio recorde mundial paralímpico
Com CR7 e Lewa decisivos, Portugal e Polônia vão à Copa
Brasil aproveita jogo com a Bolívia em La Paz para fazer experiências

TAGS:
FUTEBOL | LIBERTADORES | PALMEIRAS | DEPORTIVO TÁCHIRA | GOLEADA