RELIGIÃO

Papa convida fiéis para maratona de oração contra pandemia

Objetivo da Maratona de Orações é pedir o fim da pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Em 27/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Handout / VATICAN MEDIA / AFP

O Papa Francisco será responsável por inaugurar e encerrar pessoalmente a rede de oração em 1º e 31 de maio, respectivamente.

O papa Francisco convidou os católicos e igrejas do mundo todo para participarem de uma “maratona de oração” com a intenção de pedir o fim da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.   

A iniciativa visa “chegar a todos os sacerdotes, famílias e fiéis, convidando-os a se unirem nesta oração de intercessão e esperança à Santíssima Virgem”, segundo a nota do Vaticano.   

A “maratona” é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e idealizada pelo Pontífice e prevê a oração do rosário envolvendo 30 santuários do mundo inteiro.   

“Os santuários são chamados a promover e solicitar a participação do povo, tanto quanto possível, para que todos possam dedicar um momento à oração cotidiana, no carro, na rua, com o smartphone e graças às tecnologias de comunicação, para o fim da pandemia e retomada das atividades sociais e laborais”, acrescenta o texto.

Francisco será responsável por inaugurar e encerrar pessoalmente a rede de oração em 1º e 31 de maio, respectivamente. Todas as celebrações serão transmitidas diariamente ao vivo, direto de um santuário, pelos canais oficiais da Santa Sé.   

Cada dia do próximo mês será caracterizado por uma intenção pelas várias categorias de pessoas mais afetadas pela pandemia.   

Entre elas estão as que não puderam se despedir dos entes queridos; os profissionais de saúde; os pobres; moradores de rua; pessoas em dificuldade econômica; e todos os mortos.   

O momento de oração teve início no ano passado com o objetivo de dar esperança a todos no início da primeira onda da pandemia. Em maio, inclusive, o Papa fez um apelo a todas a religiões do mundo para rezar pelo fim da emergência sanitária. (ANSA)

TAGS:
RELIGIÃO | EMPREGOS & ESTÁGIO | CIDADE | SAÚDE | ECONOMIA | EDUCAÇÃO