LAZER

Para inovar, adolescentes comemoram aniversário em jogo de escape.

A mania do momento são os famosos jogos de escape, conhecidos como escape rooms.

Em 16/02/2017 Referência JCC

Abusados, as crianças com mais de 12 anos e os adolescentes gostam de inovar, criar e fazer coisas novas e diferentes. E para fugir daquele tradicional aniversário “infantil”, eles agora reúnem os amigos e fazem uma festa particular, totalmente do jeito deles. A mania do momento são os famosos jogos de escape, conhecidos como “escape rooms”.

Isso mesmo! Esses jogos não são voltados somente para adultos, jovens e adolescentes. Crianças a partir dos 12 anos já podem jogar, e menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis – ou seja, não há limite de idade para aproveitar. “Crianças, jovens ou adultos – não importa a idade. É uma forma de diversão que envolve realidade. Todos aprendem com a brincadeira, pois é necessário saber trabalhar em equipe, ter liderança, organização, atenção a detalhes, lidar com frustrações etc.”, afirma Claudio Santiago, diretor do Escape Time, que possui unidade em São Paulo.

A experiência é emocionante, pois as crianças ou jovens sentem como se estivessem dentro de um filme de ficção e aventura. Como verdadeiros Sherlock Holmes! E nada como, pelo menos por um dia, deixar as atividades corriqueiras, como jogos de videogame e internet, para uma brincadeira interativa com um grupo de amigos ou familiares.

As salas são tematizadas, com decoração e ambientação especial, para que as pessoas realmente sintam as emoções da história. O objetivo consiste em resolver o enigma da sala dentro de 1h – e sem o trabalho em equipe isso não é possível. Nas salas, todos os participantes aprendem a raciocinar, pois precisam se mexer e se comunicar para ganhar o jogo. É uma boa forma de interagir e criar uma representatividade para conquistar o objetivo – longe do solitário brinquedo-sofá-TV.

O jogo ainda pode ser um presente para o aniversariante, pois há duas opções: se for com mais sete acompanhantes (lotação da sala), não paga a reserva dele, e a outra alternativa é, mesmo se for sem muitos jogadores, ele ganha 30% de desconto. Os preços para os jogos são normais e ficam entre R$ 69,00, em dias de semana, e R$ 79,00, aos fins de semana. Para quem quer ir além e, não abre mão do “parabéns pra você”, há como escolher um pacote extra com bufê de aniversário, com cardápio e decoração inclusos, num salão de convivência que comporta até 30 pessoas. Se a pessoa quiser levar bolo, salgadinhos, docinhos e refrigerantes, pagará apenas o espaço. Há como negociar o que o aniversariante quer ou não na festa. Conheça mais sobre as salas, o jogo e o Escape Time, pelo site:www.escapetime.com.br.

Por Euracy Campos