ECONOMIA CAPIXABA

Parcerias com BS2 e BS2 DTVM ampliam serviços do Banestes

A rede de agências do Banestes passará a oferecer até 14 tipos de moedas estrangeiras.

Em 21/08/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria Banestes

Parceria entre o banco estadual e o banco BS2 garante oferta de mais moedas estrangeiras, cartão pré-pago para viagens, remessa expressa e outros.

A rede de agências do Banestes passará a oferecer até 14 tipos de moedas estrangeiras, cartão multimoedas pré-pago para viagens, recebimento de valores, transferências para o exterior via remessa expressa e fechamento de operações de câmbio comercial e financeiro. Essas são algumas novidades obtidas por meio da parceria com o banco BS2 e a BS2 DTVM, firmada neste mês, que garante ao Banestes atuar como correspondente cambial.

As novidades não param por aí. A compra de moeda estrangeira, em espécie, conta com um diferencial: o pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão Banestes Visa.

Agência Central

A primeira unidade a trabalhar com essas novidades é a Agência Central, em Vitória. A previsão é de que os novos produtos e serviços estejam disponíveis para os clientes até meados de setembro nas agências que já operam câmbio. A partir daí, o modelo será estendido progressivamente para as demais unidades do Banestes, incluindo as agências de negócios.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, enfatiza que "a parceria fortalece o portfólio de produtos e serviços do Banestes e endereça melhorias importantes na experiência de consumo do nosso cliente. Além disso, é mais uma forma de proporcionar um crescimento sustentável da margem de contribuição dos produtos e serviços de câmbio no resultado da instituição".

"O BS2 tem uma bem-sucedida história de parcerias. É parte do nosso DNA. Buscamos sempre parceiros que compartilhem conosco os ideais de crescimento, excelência e agilidade no atendimento ao cliente", explica Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente do BS2 e CEO da BS2 DTVM, corretora do grupo. "O Banestes é um banco consolidado no Espírito Santo e que, assim como nós, quer ampliar seus serviços no mercado de câmbio. Hoje, é nosso maior parceiro no Estado. Tenho certeza de que nossa parceria trará bons frutos a todos", afirma.

Os clientes interessados deverão entrar em contato com o seu gerente da agência Banestes e contarão com um canal de atendimento direto e exclusivo no BS2, via telefone ou pelo e-mail banestes@bs2.com.

Novos produtos e serviços

Moedas estrangeiras em espécie

Atualmente, somente 18 agências do Banestes operam com câmbio, oferecendo somente Dólar e Euro, em espécie. Com a parceria, além dessas moedas, qualquer agência poderá vender até 14 tipos de moeda. Entre as principais, podem ser citadas a Libra, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Iene, Rande Sul-Africano e Pesos (mexicano, argentino, uruguaio, colombiano e chileno).

Cartão Multimoeda Pré-pago

O cartão Cash Passport é aceito mundialmente em milhões de estabelecimentos credenciados pela Mastercard e estará disponível nas agências Banestes, para carga e recarga. Tem a vantagem de ser um cartão multimoeda, podendo ser carregado com até seis moedas diferentes.

Ele é usado da mesma forma que um cartão de crédito ou débito comum: com seu saldo pré-pago dá para fazer compras em lojas físicas e virtuais, além de sacar dinheiro na moeda local nos caixas eletrônicos disponíveis no exterior. O crédito é disponibilizado em cerca de 15 minutos.

O cliente também poderá utilizar o aplicativo Cash Passport para consultar o histórico de transações e realizar a conversão de saldo entre as moedas disponíveis. Isso beneficia quem visita vários destinos em uma única viagem.

Remessa Expressa MoneyGram

O recebimento de valores no Brasil e a transferências de recursos para outros países também ficarão mais simples, com a utilização da rede MoneyGram, uma empresa americana que atua em mais de 200 países, fazendo remessas internacionais de dinheiro.

Os serviços prestados são basicamente dois: transferência em espécie ou transferência bancária. Assim, a pessoa que está no exterior poderá sacar o dinheiro físico, indo pessoalmente até algum agente MoneyGram, ou poderá recebê-lo na sua conta corrente.

Câmbio comercial e financeiro

O cliente Banestes contará com um canal dedicado do BS2 para realizar o fechamento de seus câmbios comerciais e financeiros e será isento de tarifa de edição de contrato de câmbio. Nas operações de importação ou financeiro venda, o cliente ainda contará com isenção de tarifa de TED para enviar a moeda nacional para o BS2, que se encarregará de realizar a liquidação da moeda estrangeira no exterior via Swift.

Nas operações de exportação ou financeiro compra, as divisas serão recebidas por meio do correspondente bancário do BS2 no exterior e a moeda nacional será liquidada diretamente na conta corrente do cliente no Banestes. As transferências de moeda estrangeira do Banestes para o BS2 serão isentas de tarifa de transferência.

Sobre o banco BS2

O BS2 é o um banco digital que conta com uma plataforma completa de soluções financeiras para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta 3 em 1: conta corrente, investimentos e conta internacional com saldo em dólar, sem anuidade, em um mesmo APP. O BS2 disponibiliza uma variedade ampla e inovadora de soluções como investimentos, câmbio, cartões, soluções de pagamento e cobrança que atendem também a empresas e pessoas físicas. 100% digital, o BS2 é acessível a todos os públicos.

Sobre o Banestes

Com uma base de mais de 1 milhão de clientes, o Banestes, criado em 1937, é um banco múltiplo controlado pelo Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes agentes de crédito do Estado. Em seus 83 anos de história, contribui decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico local e compõe, com mais três empresas (Banestes Seguros, Banestes DTVM e Banestes Corretora), o Sistema Financeiro Banestes - SFB. O Banco oferece um portfólio completo de soluções, produtos e serviços financeiros aos seus clientes e detém a maior rede bancária do Estado do Espírito Santo. Saiba mais sobre o Banestes e suas soluções financeiras em www.banestes.com.br (Por Rafaella Rodrigues - Assessoria de Comunicação do Banestes)