MODA

Paris Jackson pede desculpas por posar para revista de moda

Singapura é um país com leis contrárias aos homossexuais

Em 21/08/2018 Referência JCC - AFP

GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

Paris Jackson pediu desculpas por aparecer na capa da revista Harper’s Bazaar em Singapura, país com leis contra os homossexuais, depois que a atriz bissexual foi criticada por sua hipocrisia.

Jackson recebeu muitas críticas depois de publicar uma imagem no Instagram da capa da revista em sua edição de setembro. Um editorial do site Gay Star News afirma que a “hipocrisia é absurda”.

Apesar de Singapura ter uma cultura moderna e vibrante, o país é muito conservador em sua legislação sobre a homossexualidade.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/alesonracco

O sexo entre homens continua sendo tecnicamente ilegal, segundo uma lei do período colonial britânico. O texto raramente é aplicado, mas em 2014 o Tribunal de Apelação de Singapura rejeitou um recurso constitucional contra a lei.

A filha de Michael Jackson (1958-2009) pediu desculpas no Twitter e apagou a mensagem que promovia a capa da revista.

“Não quero ser hipócrita nem ferir ninguém, e meu apoio à comunidade LGBTQ+ vem antes do meu amor pela moda e minha gratidão por esta oportunidade”, escreveu a jovem de 20 anos.

Antes do pedido de desculpas, o editor de entretenimento do site Gay Star News, Jamie Tabberer, escreveu que “como membro da comunidade (LGBT), sua decisão é ainda mais decepcionante”.

“Ela pode ser uma mulher muito jovem com muito a aprender, mas também é, definitivamente, uma adulta”, destacou.

Paris Jackson, que também trabalha como modelo, revelou em julho durante uma sessão de perguntas e respostas no Instagram com seus fãs que é bissexual.