MEIO AMBIENTE

Parque Barão de Monjardim recebe plantio de árvores em Vitória

Até meados de outubro serão plantadas 300 mudas no parque. Parque foi escolhido por ser novo e precisar de reforço no reflorestamento.

Em 22/09/2014 Referência JCC

Trezentas mudas de árvores estão sendo plantadas nesta segunda-feira (22) no Parque Barão de Monjardim, em Vitória. Segundo a prefeitura o plantio é em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em todo o Brasil neste domingo (21).

As atividades começaram no domingo com o plantio de uma muda de Jequitibá Rosa no parque Moscoso, no Centro da capital. A árvore é símbolo do estado desde decreto realizado em 2000. No Dia da Arvore também é comemorado no Espírito Santo o dia do Jequitibá Rosa.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Cleber Guerra, contou que o parque Barão de Monjardim foi escolhido para receber as mudas por ser  novo e precisar de reforço no reflorestamento. Serão plantados nesta segunda-feira 10 mudas e até meados de outubro todas as 300 já terão sido plantadas.

Guerra ainda contou que serão plantadas diversas espécies de árvores, incluindo frutíferas, para atender aos animais do parque. "Essa ação é uma parceria da Escelsa que doou as mudas e da prefeitura que além de realizar o plantio, vai realizar a manutenção e um trabalho de educação ambiental”, disse o secretário.

Fonte: G1 Espírito Santo