LAZER

Parque Botânico Vale: Dia das Crianças em formato drive-in

A peça teatral "A Cigarra e a Formiga" é uma das atrações do drive-in do Dia das Crianças.

Em 06/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Inscrições para evento gratuito começam hoje (6/10). Estacionamento do parque, em Jardim Camburi, terá atrações entre sexta-feira e domingo, de 8 a 10 de outubro.

Neste final de semana, o Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, vai oferecer uma programação especial para antecipar o Dia das Crianças. Apresentações teatrais e musicais serão oferecidas no estacionamento do parque nesta sexta-feira (8/10), sábado (9/10) e domingo (10/10).

Sempre com duas opções de horários por dia, será possível assistir às peças teatrais “A Cigarra e a Formiga”, da Companhia de Teatro Campanelli, e “A Geladeira Mágica”, da Quebra-Cabeça Cia. de Teatro, além da apresentação musical “Brincantou”, do Grupo Estripulia.

As inscrições já podem ser feitas no site www.vale.com/parquebotanicovitoria, a partir de quarta-feira (6/10). A organização solicita a doação de 1kg de alimento por participante. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições sociais da Grande Vitória.

“A ação tem o objetivo de promover uma experiência de lazer segura para toda a família, aproveitando o final de semana para antecipar o Dia das Crianças”, destaca o supervisor de Ativos de Relacionamento da Vale, Vitor Maciel.

Cuidados com a saúde
O acesso ao Drive-In Cultural será possível no intervalo entre 30 minutos e 10 minutos antes do início de cada atração. No local, será necessário apresentar o ingresso (impresso ou digital) juntamente com o documento de identificação.

Entre os protocolos de saúde e segurança adotados estão a distância mínima de dois metros entre os veículos, a organização para acesso aos banheiros e a limitação de até quatro pessoas por veículo. Todos devem utilizar máscaras. Não serão comercializados alimentos no local.

Reabertura com agendamento
A partir da próxima terça-feira (12/10), o Parque Botânico Vale será reaberto ao público. O espaço com 33 hectares de área verde localizado em Jardim Camburi, Vitória, volta a abrir de terça a domingo, em horário reduzido e com agendamento on-line para visitas.

Pelo site www.vale.com/parquebotanicovitoria será possível escolher o turno em que se pretende fazer a visita (matutino, das 8h30 às 11h30; ou vespertino, das 13h30 às 16h30). O agendamento estará disponível a partir de segunda-feira (11/10), às 10h, para todo o mês de outubro. A marcação para o mês seguinte estará disponível a partir das 10h do dia 25 do mês corrente.

Para garantir a saúde e segurança de visitantes e empregados, e em atendimento à legislação vigente, algumas regras e cuidados devem ser observados. O uso de máscaras é obrigatório para maiores de 5 anos. Também haverá aferição de temperatura dos visitantes na portaria e álcool gel para higienização das mãos em diversos locais do parque.

Espaços como o parque infantil, o Orquidário e o Jardim Sensorial estarão liberados, desde que respeitado o distanciamento social. As trilhas ecológicas pela mata voltarão a ser realizadas com inscrição prévia, para até 5 pessoas. As áreas de piquenique serão delimitadas, devendo ser utilizadas por pessoas do mesmo grupo de convívio. Outras atividades, como as visitas à área operacional da Unidade Tubarão e o Vagão do Conhecimento, permanecem suspensas. A lanchonete local permanecerá fechada e os visitantes devem levar recipientes para utilizar os bebedouros.

“Com o avanço da vacinação e avaliação do mapa de risco, optamos por reabrir o parque de forma gradativa, oferecendo mais um espaço de lazer ao ar livre para as famílias, mantendo as medidas de segurança”, destaca o supervisor de Ativos de Relacionamento da Vale, Vitor Maciel.

Programação

Drive-In Semana da Criança

Sexta-feira - 08/10
Atração: Peça Teatral “A Cigarra e a Formiga” – Companhia de Teatro Campanelli
Em dois horários: às 18h30 e às 20h30

Sábado - 09/10
Atração: Peça Teatral “A Geladeira Mágica” – Quebra-Cabeça Cia. de Teatro
Em dois horários: às 18h e às 20h

Domingo - 10/10
Atração: Apresentação Musical “Brincantou” – Grupo Estripolia
Em dois horários: às 18h e às 20h

Inscrições no site www.vale.com/parquebotanicovitoria, a partir de quarta-feira, 6/10.
Gratuito. Vagas limitadas.

Funcionamento do Parque Botânico Vale

- A partir de 12/10. De terça a domingo, das 8h30 às 11h30; e das 13h30 às 16h30.

- Entrada gratuita, mediante agendamento pelo site www.vale.com/parquebotanicovitoria, a partir de segunda-feira (11/10).

- Obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social. (Por Alaine Vieira - AsImp)

Leia também:

Município da Serra traz diversas atrações na Semana do Turismo
Primeiro Pump Track do Estado é inaugurado em Vila Velha
Dua Lipa será a atração principal da última noite do Rock in Rio
Atividades esportivas movimentam fim de semana em Vitória
Prefeitura de Aracruz reabre o Parque Natural do Aricanga
Arena Jacaraípe é palco de exame de graduação de Faixa
Diversão: Cine Drive-In gratuito volta ao Parque Botânico Vale
PROEF inicia as atividades no novo Parque Caminho do Mar
Vale entrega o Parque Caminho do Mar para as comunidades
Vila Velha é pioneira em brinquedos adaptados e inclusivos
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista

TAGS: 
PARQUE | DIA DAS CRIANÇAS | DRIVE-IN | PEÇA TEATRAL | LAZER