LAZER

​Parque da Prainha recebe Concerto Natalino nesta sexta (23)

Nesta sexta, a partir das 19h, o público que estiver no local vai conferir um concerto natalino

Em 23/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O espetáculo ainda conta com importantes instrumentistas de nosso estado sob o comando do maestro Sanny Souza, que apresentarão um repertório com as mais belas canções de Natal nacionais e internacionais.

Desde a sua inauguração, no último dia 8, a Vila Natalina conta com uma programação musical com corais, orquestras e bandas. Nesta sexta (23), a partir das 19h, o público que estiver no local vai conferir as apresentações do coral da Igreja Assembleia de Deus de Itaparica e um concerto natalino com o Coletivo das Artes.

A mezzo-soprano Adalgisa Rosa e o baixo-baritono Lício Bruno, coordenadores do Coletivo das Artes - espaço de artes canela-verde que produz óperas e espetáculos – se apresentam em um concerto que conta com a participação do Esemble Vocal, um grupo formado por jovens cantores locais.

O espetáculo ainda conta com importantes instrumentistas de nosso estado sob o comando do maestro Sanny Souza, que apresentarão um repertório com as mais belas canções de Natal nacionais e internacionais.

A Vila Natalina

O público que visitar a Vila Natalina vai encontrar, além da árvore de 23 metros de altura, um carrossel com quatro cavalos, roda gigante de 20m com 30 cabines, parquinho temático, túnel de luz de 15m de comprimento com efeitos especiais que simulam a neve e vila gastronômica recheada de cores e sabores.
 
O horário de funcionamento do espaço será de segunda a sexta, das 18 às 23h, e sábado e domingo, das 16 às 23h, com entrada gratuita. A Vila vai funcionar até o dia 8 de janeiro.

Todas as 109 escolas municipais da rede de ensino de Vila Velha também estão participando da ornamentação. Os alunos das escolas estão decorando as árvores que irão compor a decoração da Vila Natalina. Uma novidade para este ano é que cada árvore tem um QR Code, contando a inspiração da árvore e informações da escola e dos alunos participantes.

Além da Vila Natalina, a iluminação cênica contemplou as cinco regiões da cidade, incluindo quatro trechos da orla – Itapuã (reta da rua Jair de Andrade), Praia de Itaparica (Praça dos Ciclistas), Praia do Ribeiro e Praia da Costa (reta da avenida Champagnat) - e 26 bairros receberam iluminações cênicas. Entre os locais estão Itapuã, Praia da Costa, Centro, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica, Normília da Cunha, Ibes, Araçás, Jardim Colorado, Guaranhuns, Novo México, Barra do Jucu, Riviera da Barra, Santa Paula II, Vale Encantado, Ponta da Fruta, Paul, Glória, Barramares, Zumbi dos Palmares, Cobilândia, Vila Nova, Cocal, Aribiri e Santos Dumont.

Serviço:
Programação musical da Vila Natalina
Atrações: Coral Igreja Assembleia de Deus de Itaparica; e Adalgisa Rosa, Lício Bruno e Ensemble Coletivo das Artes
Data: Sexta (23), 19h
Local: Parque da Prainha, Vila Velha
Entrada: Gratuita. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Semana do Natal: confira a programação do parque da cidade
Olodum será uma das atrações no Réveillon 2023, em Vitória
Chuvas: Linhares atua em várias frentes de trabalho em bairros
Natal Luz Cariacica: confira onde estão as árvores iluminadas
Guarapari: Procon divulga dicas para compras de final de ano
Luminárias inteligentes vão ser instaladas em Cariacica
Defesa Civil de Linhares mantém plantão devido às chuvas
Estradas vicinais e pontes estão sendo reparadas em Aracruz
Chuvas: 60 famílias já retornaram para suas casas em Linhares
Estação de Bombeamento foi inaugurada em Cariacica
Guarapari faz entrega de nova escola em Porto Grande
Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas

TAGS:
VILA VELHA | VILA NATALINA | CONCERTO NATALINO | PROGRAMAÇÃO | ESPETÁCULO